São Paulo--(
DINO - 10 nov, 2015) - 09/11/2015 ? O segmento de galpões logísticos modulares reage aos indicadores pessimistas da economia em 2015, em especial no Interior do estado de S. Paulo. O valor de locação do metro quadrado neste segmento está praticamente estável desde 2013 e há boas ofertas para locações de espaços amplos.
Este é o caso do mais novo condomínio logístico modular ? GR Hortolândia ? a ser inaugurado e entregue amanhã (10/11), às margens da Rodovia dos Bandeirantes (km 103), na região norte de Campinas (a 100km da capital paulista). As companhias que locarem grandes áreas no empreendimento serão premiadas com um desconto especial. A locação está a cargo da CBRE, uma das líderes no mercado imobiliário corporativo.
O condomínio é formado por galpões modulares Classe A, que estão entre os mais cobiçados, por oferecerem recursos estruturais especiais às empresas locatárias. O condomínio GR Hortolândia será o único inaugurado naquela região desde o início do ano. Tem um total de 36 mil m2 de área construída (veja box ao final do texto).
A região de Campinas é também muito procurada para locação: no 1º trimestre de 2015, a maior procura por galpões logísticos no estado ocorreu no entorno de Campinas (51% da demanda por locação). Tanto é assim que a taxa de vacância na área norte do entorno caiu de 22,1% em 2014 para 20,8% no início de 2015.
É o momento para as médias e grandes companhias investirem em logística. Em regiões como as situadas no entorno de Campinas, existe procura e a oferta de qualidade (galpões classe A) é de apenas 12% do estoque total do estado de São Paulo. O fundo de investimentos gerido pela Riviera Investimentos (FIP Riviera GR Industrial Galpões Logísticos) financia a construção do condomínio GR Hortolândia.
O condomínio GR Hortolândia está sendo entregue com "Habite-se" para ocupação das empresas locatárias.
A inauguração do condomínio GR Hortolândia representa mais uma etapa do compromisso com os investidores do fundo administrado pela Riviera Investimentos e, mais do que isso, sinaliza ao mercado que, no segmento imobiliário, os galpões logísticos modulares se destacam por reativar novos negócios. Isso abre boas perspectivas para os próximos anos relacionados a esse nicho, acredita Barbieri.
O FIP Riviera GR Industrial Galpões Logísticos financia, por exemplo, as obras de mais dois condomínios logísticos, o GR Guarulhos (na via Dutra), e o GR Régis (na via Régis Bittencourt). O FIP investe em condomínios logísticos situados em um raio de 120km da cidade de São Paulo.
*Fonte: Cushman & Wakefield
Estrutura dos galpões Classe A GR Hortolândia
O condomínio de galpões modulares GR Hortolândia 22 galpões modulares separados em dois blocos, em uma área construída total de 36.039,19 m². Conta com infraestrutura com sprinkler; pé direito acima de 11 metros; uma doca para cada 1.000 m² construídos; piso nivelado a laser com capacidade de carga maior do que 5 toneladas/m²; pátio de manobras; sistema básico de segurança e controle de acesso; gerador de energia e Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) que, com o foco na sustentabilidade, incentiva a transformação dos projetos, obra e operação das edificações com benefícios sociais, ambientais e econômicos. O condomínio possui prédio administrativo externo à área de galpões para uso dos locatários, equipado com restaurante, sala de reunião e sala de treinamento.
Serviço:
Entrega do condomínio de galpões logísticos GR Hortolândia
Local: Rua Pérola, 350 ? Hortolândia/SP ? às 10h