São Paulo, SP--(
DINO - 17 dez, 2018) - O site da Record afirmou que o custo por mil impressões na mídia paga teve uma elevação de 122% em janeiro de 2018, e 77% em fevereiro, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.
Portanto se estiver correndo um desses 7 erros abaixo, pare com o seu investimento de marketing digital e comece novamente do início, com um bom planejamento e métricas de mensuração.
1. Falta de estratégia: corredor ou maratonista?
Quem investe em marketing digital sem ter uma estratégia está mais preocupado em ganhar uma corrida de curta distância.
Resumindo, o pulo do gato é que precisa se planejar para correr e ganhar uma maratona.
Contudo o Marketing, tanto o tradicional quanto o digital, se resumem em planejar e focar.
Entrar neste universo sem objetivos e um plano de ação estará apenas divagando no mundo digital, sem rumo e sem resultados.
2. Não mensurar a origem do tráfego
Tem uma estratégia, aplica o plano de ação e não mensura os resultados dos posts orgânicos e patrocinados? Pare tudo e comece a mensurar!
Um exemplo prático para isso é, imagine investir em uma campanha para fazer download de um e-book que a equipe investiu tempo para desenvolver.
Entretanto se não mensura os resultados, como saberá quantos downloads e quem foram as pessoas que tiveram interesse em obter o seu conteúdo?
As mídias sociais têm as suas próprias ferramentas de mensuração e se a sua estratégia foi através do seu site, o Google Analytics pode lhe dar mensurações com dados bastante preciosos.
E-book Aprenda Analisar os principais indicadores do Marketing Digital
http://materiais.legions.biz/google-web-analytics-ebook3. Não investir no site da empresa
O site é a porta de entrada de qualquer pessoa do mundo na empresa.
Entretanto é lá que irá disponibilizar conteúdo relevante e informações profundas sobre o negócio.
Principalmente as soluções que oferece e informações que possam ajudar os seus prospectes a resolverem os problemas deles.
4. Falta equipe especializada em cada canal da estratégia
Ter um produto ou oferecer um serviço excelente ajuda e muito a empresa a ter sucesso.
Entretanto, sem uma equipe especializada que domine todas as etapas da jornada de compra para realizar uma entrega com excelência.
Os canais devem seguir políticas de distribuição e de relacionamento, sempre focando na consistência de mensagem em todos os canais.
Na falta de uma equipe especializado um consultor de Marketing poderá ajudar.
https://www.legions.biz/blog/consultor-de-marketing-digital-valor-negocio/5. Métricas do funil do marketing digital
Tudo tem um custo: conquistar um lead, tornar o lead em cliente e tornar o seu cliente um fã da sua marca.
Por isso, precisa saber quanto em média custa para sua empresa para a CAL (custo por aquisição de lead) e o CAC (Custo por aquisição de cliente).
É importante ter estabelecidas essas métricas para que tenha um orçamento suficiente na hora de trabalhar com o funil de vendas e jornada de compra do cliente.
Saiba mais sobre o Funil do Marketing Digital.
https://www.legions.biz/blog/marketing-digital-conhecendo-funil/6. Falta a definição de Persona
Sabe com quem está se comunicando? A definição da persona é fundamental para saber o perfil de seu prospecto e então conseguir com que ele se torne um lead qualificado para seu time de vendas.
Quer saber como criar Persona par ao seu negócio?
https://www.legions.biz/blog/persona-como-criar/7. Foca na empresa e produto e esquece a solução
O seu plano de comunicação com o cliente ou prospecto deve sempre ser focada na solução que o seu produto ou serviço oferece a ele.
Lembre-se: uma pessoa busca ajuda quando ela tem um problema e quer resolver.
O seu dever como empresa é apresentar que o seu negócio é quem possui a melhor solução para este problema.
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