Belo Horizonte--(
DINO - 14 abr, 2016) - O Centro Oftalmológico de Minas Gerais (COMG), hospital referência em oftalmologia na capital mineira, anuncia a conclusão da revitalização de sua unidade hospitalar (R. Santa Catarina, 941 - Lourdes). A reestruturação faz parte do planejamento estratégico da empresa, que definiu premissas para o crescimento, até 2020. Com infraestrutura diferenciada e suporte tecnológico de ponta, o Centro Oftalmológico amplia a sua capacidade de atendimento de 17 mil para 35 mil atendimentos/ mês beneficiando a população de Minas Gerais e muitos outros estados brasileiros.
Revitalizada, a unidade hospitalar passa a contar com um moderno bloco cirúrgico, núcleo de estética, sala dedicada a cirurgia refrativa, 34 leitos de internação, 4 consultórios de urgência, recepções confortáveis, espaço ecumênico e mais de 150 procedimentos oftalmológicos.
Com a reforma, o Centro Oftalmológico terá condições de atender cinco vezes mais que outros centros especializados de BH. Hoje, o hospital possui cerca de 180 médicos e mais de 200 funcionários.
De acordo com o Diretor Presidente do Centro Oftalmológico, Dr. Cláudio Augusto Junqueira de Carvalho, esta revitalização é o marco de um novo patamar para a empresa: "A partir de agora, nos tornamos o hospital oftalmológico mais moderno do estado e iniciamos a implantação de melhorias em todo o negócio. Aprimoramos o modelo de gestão, estamos mais atentos às necessidades e expectativas de nossos clientes e estamos investindo na capacitação das nossas lideranças. Nosso posicionamento muda em direção ao crescimento e consolidação da marca".
Além da unidade hospitalar, o Centro Oftalmológico possui a Unidade Consultórios l - localizada na rua Mata Grosso, bairro Santo Agostinho. O espaço possui 840 metros quadrados, com amplas e modernas instalações, onde são realizadas consultas e exames.
Referência na área, o hospital oferece serviços que incluem cirurgias, exames, transplantes de córnea e procedimentos estéticos e de urgência. O Centro Oftalmológico atende mais de 40 planos de saúde e também pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.
Qualidade
A instituição é acreditada pelo ISO 9001:2008, que demonstra, principalmente, que a empresa tem excelência na satisfação do cliente. E pelo ONA nível II, que permite o aprimoramento contínuo da qualidade assistencial, mapeando todos os processos com definição de novos indicadores gerenciais, monitoramento dos contratos realizados em todos os setores do hospital e definição de metas estratégicas alinhadas ao perfil epidemiológico da unidade. A melhora contínua é um fator importante para a excelência na prestação de serviços.