São Paulo - SP--(
DINO - 31 out, 2018) - No mês de outubro, o bairro parisiense de Montmartre recebe milhões de visitantes para o evento "Fete dês Vendages", onde acontece uma mostra de vinhos há 84 anos. Portugal é o único estrangeiro convidado. De todos os eventos dos parisienses, esse é um dos maiores voltados para a gastronomia, vinhos e turismos.
Na "Fete dês Vendages à Montmartre", apesar de ela estar em volta da Basílica de Sacre-Couer, parisienses e turistas conseguem ter contato com vinhos de três diferentes regiões de Portugal, sendo elas: Beira Baixa, Tâmega e Sousa e Reguengos de Monsaraz.
Pela segunda vez, Portugal é convidado para participar dessa festa. No espaço "Le Portugal à Monmartre", a Região de Reguengos de Monsaraz tem sido representada pelo presidente da câmara, José Calixto. Ele afirma que veio com o objetivo de promover vinhos e outros produtos da região.
A finalidade é avançar as perspectivas de outros produtores que trabalhem com altos níveis de qualidade e nichos de mercado. O presidente ainda afirma ser esta a fórmula exata para um mercado acelerado e bastante competitivo. Segundo ele, a qualidade dos vinhos portugueses é um os principais agentes positivos, portanto faz-se necessário um bom investimento em marketing para levá-los ao conhecimento dos franceses. A credibilidade é a palavra de ordem.
A Comunidade Internacional de Beira Baixa foi representada mais uma vez por Rita Silva. Segundo ela, o evento do ano passado teve um sucesso extraordinário, e para este ano de 2018, estarão supridos o suficiente para atender a tantas vendas. Dessa vez, foi selecionado um número menor de produtos, de vinhos a azeites.
Telmo Pinto, a pessoa responsável pela Comunidade Internacional do Tâmega e Souza, está bastante confiante no certame. Segundo ele, não estão somente promovendo seus produtos e território aos parisienses, pois há visitantes do mundo inteiro que visitam a Basílica do Sacre-Coeur, uma das ocasiões mais visitadas de Paris. Ele afirma ser essa a oportunidade de promover os pequenos produtores que são a grande maioria em Portugal.
Portugal é visto como interesse permanente para turismo
De acordo com o Turismo de Portugal, em relação ao mercado francês, em junho deste ano, foi registrado um aumento de 1,9% de viagens turísticas. Os dados apontam que Paris é a fonte principal de turistas provenientes da França, e 34% retornam a visita a Portugal.
O diretor do Turismo de Portugal na França, Jean Pierre Pinheiro, não crê que a preferência por Portugal como destino turístico seja algo sazonal e passageiro. De acordo com as análises dos turistas franceses, há um aumento de dois dígitos já há 12 anos.
O diretor afirma que o turismo de Portugal está com o olhar voltado para longo prazo e a aposta se faz em ter conhecimento de outras regiões fora do giro do Porto de Lisboa. Em janeiro, vamos levar uma média de 450 operadores turísticos franceses para realizarem sua convenção na Madeira, concluiu ele.
Vale lembrar que eventos como este são de suma importância para propagar o respeito e tradição que os vinhos portugueses conquistaram no mundo inteiro já há muito tempo.
Comprar vinho online pode ser uma ótima opção
Diante dos avanços da tecnologia, tudo ficou mais fácil. Atualmente, qualquer pessoa pode comprar o vinho que desejar pela internet, bastam apenas alguns cliques ou toques na tela. São diversas as razões que levam muitas delas a fazer suas compras pela internet:
? Praticidade e comodidade;
? Diversidade de vinhos;
? Mais praticidade para ter acesso às informações sobre o produto;
? Ótimo atendimento;
? Curto prazo de entrega;
? Garantia e qualidade do vinho.
Para os apreciadores de um bom vinho, o ideal é buscar por empresas que garantem a qualidade do seu produto. A Eno Gourmet Premium é uma empresa que trabalha com os mais diferentes e sofisticados vinhos portugueses, todos produzidos com uvas da melhor qualidade. Ela conta com diversas marcas e é o lugar ideal para
comprar vinho online.
Website:
https://www.enogourmetpremium.com/