Releases 22/08/2018 - 17:21

Aplicativos e parcerias com e-commerces auxiliam os profissionais autônomos


Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 22 ago, 2018) - O último resultado da PNAD Contínua, divulgada pelo IBGE, mostrou que no último trimestre de 2018, aproximadamente 23 milhões de brasileiros trabalham de forma autônoma, com alta de 2,5% em comparação ao mesmo período de 2017. Isso significa cerca de 555 mil pessoas que passaram a trabalhar por conta própria recentemente.

Para esses novos autônomos, a internet e novos aplicativos podem ser um diferencial para encontrar oportunidades de trabalho e montar sua "carteira de clientes". O processo que hoje está sendo chamado de "uberização" acaba facilitando a relação entre cliente e prestador de serviço. O profissional cadastrado em um site ou aplicativo agregador recebe avaliações de seus trabalhos, aumentando a confiança de potenciais clientes.

Outro caso é o estabelecimento de parcerias entre varejistas e prestadores de serviço, como acontece na loja virtual SegurançAjato.com , que possui um cadastro de instaladores e profissionais de segurança autônomos.

"Alguns dos produtos que vendemos, como câmeras CFTV e fechaduras digitais, precisam ser instalados por um profissional, então havia um questionário para saber se o cliente era instalador ou um leigo, para dar as devidas instruções. A partir disso hoje já contamos com uma boa base de instaladores profissionais, que indicamos quando algum cliente solicita. Isso além de facilitar a vida do cliente, também fideliza o autônomo a continuar conosco", explica Cezar Loureiro, gerente da loja.

Frente ao cenário de crise e alta taxa de desemprego, a internet segue apresentando um excelente potencial para que novos profissionais autônomos consigam divulgar e conseguir novos contratos de trabalho, mesmo sem recurso para investir em marketing, captação de clientes ou mesmo um espaço físico.

Website: https://www.segurancajato.com.br/