Releases 22/08/2018 - 16:09

Popularização de programas culinários contribui para crescimento nas vendas de eletroportáteis


Rio de Janeiro--(DINO - 22 ago, 2018) -
Os diversos programas de culinária disponíveis nas emissoras já entraram na rotina de entretenimento do brasileiro. Em 2016, por exemplo, o número de telespectadores desse segmento ultrapassou a marca de 15 milhões de pessoas. E a popularização desses programas pode ser um dos fatores que levaram ao aumento nas vendas de eletroportáteis no último ano. De acordo com a empresa de consultoria e pesquisa GfK, o consumo desse setor cresceu 12,31% em 2017, em relação ao ano anterior. E com tantas ofertas disponíveis no mercado, o consumidor precisa estar mais atento para descobrir quais são os melhores produtos que satisfazem as suas necessidades.

Pensando nos diferentes interesses e gostos dos brasileiros, a Aquarius Brasil, responsável por desenvolver a linha de eletroportáteis da MasterChef Brasil©, idealizou um aparelho com diferentes utilidades em um mesmo produto. A Batedeira MasterChef Premium, por exemplo, foi pensada para ser elegante e funcional, além de poder ser usada para diferentes preparos, como bolos, massas e até mesmo embutidos, no mesmo produto.

"Essa batedeira foi desenvolvida para auxiliar não só nos preparos básicos, mas também nos de alta performance. Devido à potência de 1000W e pelos oito tipos de velocidade, é possível fazer qualquer receita com mais praticidade e rapidez. Além disso, ela tem um design elegante que se assemelha com os utensílios usados pelos profissionais nas grandes cozinhas e nos programas de TV, no entanto, essa batedeira continua sendo prática e extremamente fácil de usar", explica Guilherme Alencar, gerente executivo de marcas e produtos da Aquarius Brasil.

Diferentemente das outras batedeiras disponíveis no mercado, com a versão Premium da linha de eletroportáteis da MasterChef Brasil©, é possível se aprofundar na gastronomia com um só produto: apenas trocando os acessórios que já estão incluídos no utensílio. O moedor de carnes e o kit para embutidos, por exemplo, permitem ousar na preparação de hambúrgueres, linguiças e outros alimentos, tornando viável fazer e experimentar receitas novas e até mesmo inéditas.

"A ideia é permitir que o consumidor possa preparar múltiplas receitas com um só produto. Se o cozinheiro preferir doces, ele pode preparar tortas, bolos e até mesmo biscoitos - já que a batedeira inclui um kit de moldes. Ou ele pode fazer massas e pães caseiros, se preferir comidas salgadas. Além disso, os amantes de carne podem brincar e fazer diferentes blends com o moedor que pode ser colocado no utensílio ou com o kit para preparação de embutidos", ressalta Guilherme. "Dessa maneira, fica fácil agradar qualquer jurado", brinca.

O MasterChef é um formato original da Endemol Shine Group e é licenciado no país pela Endemol Shine Brasil.

 

Priorité Comunicação: contato@prioritecomunicacao.com.br | 21 3124-1030



Website: https://www.lojamasterchefbrasil.com.br/