Releases 22/08/2018 - 16:30

Serviços e alimentação impulsionam investimentos e expansões em shoppings brasileiros


Indaiatuba - SP--(DINO - 22 ago, 2018) -
Com um mix de lojas cada vez mais diversificado, os shoppings centers brasileiros têm se transformado em espaços multiuso, para atender diversas necessidades cotidianas dos consumidores de forma rápida, confortável e segura. Dentro dessa tendência, destacam-se os segmentos de alimentação e serviços, que representam hoje a segunda principal razão de visita aos shoppings, segundo a pesquisa “Perfil do Frequentador de Shopping Centers”, realizada pela Abrasce em 2016.

“O setor de Shoppings Centers está passando por grandes mudanças para atender novos perfis de consumidores e hábitos de consumo. Cada vez mais, os centros comerciais têm se convertido em centros de conveniência, apostando principalmente em serviços e alimentação, com o objetivo de suprir as principais necessidades dos clientes em um só lugar”, afirma Luiz Medici, Superintendente do Polo Shopping Indaiatuba, empreendimento localizado em Indaiatuba, região metropolitana de Campinas.

Aproveitando o momento positivo do setor, novas lojas e expansões chegam ao Polo Shopping Indaiatuba no segundo semestre de 2018. O maior centro comercial de Indaiatuba vai incrementar sua oferta de serviços e alimentação trazendo com exclusividade para a cidade a rede Petz, de produtos e serviços para animais, e os restaurantes Pecorino Bar & Trattoria, de cozinha italiana e vinhos, e Mei Mei, especializado em culinária asiática. Já nas expansões, duas operações do empreendimento já iniciaram obras: Inova Academia, que pretende dobrar sua capacidade de atendimento, e Casa da Esfiha, que fará ampliação e remodelação do espaço atual.

A moda da alimentação

No segmento de alimentação, a principal aposta do Polo Shopping Indaiatuba em 2018 são os restaurantes com área privada e serviço de mesa. O empreendimento já conta com uma praça de alimentação com 17 restaurantes e o Madero Container na área externa, sendo referência em alimentação rápida em Indaiatuba e região, e agora investe na aquisição de restaurantes com serviços para atender novos perfis de clientes e novas situações de uso.

“Os novos restaurantes visam atender quem procura opções de almoço em família, confraternizações, reuniões de negócios e jantares românticos, situações em o acolhimento do ambiente e a qualidade do serviço são decisivos na experiência de consumo”, explica o Superintendente do Polo Shopping Indaiatuba, Luiz Medici.

Atendendo a essa demanda, em maio foi inaugurado o restaurante Pecorino Bar & Trattoria, rede que nasceu em São Paulo e hoje conta com 16 unidades espalhadas pelo país. A proposta do restaurante é atualizar o conceito da tradicional cantina italiana, num ambiente moderno e charmoso. A próxima inauguração de alimentação, no início de setembro, será a franquia Mei Mei, especializada em culinária asiática. A loja do Polo Shopping Indaiatuba será a primeira da rede com área privada e serviço e oferecerá buffet de pratos típicos, com receitas da família fundadora da marca, no almoço e no jantar.

Para consolidar ainda mais a oferta de restaurantes do Polo Shopping Indaiatuba, a Casa da Esfiha iniciou obras de expansão em junho, com o objetivo de dar mais conforto aos clientes e ampliar a capacidade de atendimento. A marca, que nasceu em Indaiatuba, é especializada em culinária árabe, com receitas tradicionais e criações contemporâneas, pratos rápidos e buffet. A previsão de conclusão das obras é o mês de outubro de 2018.

Serviços em alta nos malls

O mercado pet brasileiro, segundo dados da Euromonitor, é o terceiro maior do mundo em faturamento, movimentando anualmente R$25 bilhões. De olho nesse mercado, a rede Petz chega ao Polo Shopping Indaiatuba com a proposta de pet center, uma solução única em serviços e produtos para animais de estimação, reunindo tudo para o bem-estar do pet num único lugar. A rede é a maior do segmento em número de lojas no país, com 68 unidades.

Outro serviço que está em constante crescimento nos shoppings é o de academias de ginástica. Um estudo do Ibope Inteligência mostra que 28% dos shoppings brasileiros já contam com essa conveniência para os clientes. No Polo Shopping Indaiatuba, a Inova Academia está presente desde 2014 e iniciou este ano as obras para uma expansão que vai agregar 300m² aos atuais 700m², totalizando mais de 1.000m² destinados à musculação, aulas de ginástica e treinamento funcional. A nova área de treinamento será inaugurada em novembro deste ano. 

“O varejo tradicional precisa reinventar-se continuamente para atrair investidores e clientes. No caso dos shoppings centers, os investimentos em diversificação do mix e conveniência tem sido fundamentais para garantir a competitividade dos empreendimentos”, finaliza Medici.



Website: http://www.poloshoppingindaiatuba.com.br/