São José dos Campos, SP--(
DINO - 11 abr, 2016) - O sucesso da franquia de escola SUPERA, que em uma década abriu 200 academias de ginástica para o cérebro no Brasil, mereceu destaque na reportagem do Programa Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN), deste domingo (10 de abril de 2016).
Em entrevista ao repórter Marcelo Baccarini, o presidente fundador da franquia de escola, Antônio Carlos Guarini Perpétuo, manifestou sua satisfação em trabalhar com público da terceira idade, pelo resultado gratificante que colhe diariamente com os alunos.
"O mercado de idosos é fantástico, primeiro porque empreender com os idosos traz uma satisfação pessoal muito grande. Com o método SUPERA, você ganha desempenho, evita os males degenerativos do cérebro, desenvolve memória, coordenação motora, motivação e autoestima", afirma Perpétuo, dono da rede de franquias de ginástica para o cérebro SUPERA.
Na academia de ginástica para o cérebro, os alunos fazem atividades intensas para ativar as conexões neurais e melhorar memória, raciocínio e outras habilidades cognitivas. A ordem é tirar o cérebro do conforto, mudar a rotina. Eles praticam jogos de cartas, jogos de encaixe, jogos online e instrumentos de cálculos.
Mercado com alto potencial para investimentos
O Brasil tem hoje 25 milhões de pessoas com mais de 60 anos, com mais saúde e mais poder de consumo. Este público representa um mercado de grandes oportunidades para empreendedores.
"Este público representa hoje 19% dos rendimentos, porém ainda 13% da população. O Brasil é um país que ainda vai envelhecer. Deve chegar, em 2050, a 30% da população com 60 anos ou mais", afirma a consultora da ESPM Tania Miné, professora da ESPM, entrevistada também na reportagem do PEGN.
A professora não tem dúvidas: este novo mercado de consumidores mais velhos força mudanças nas empresas. Em países como Japão e Estados Unidos, já "existem eletrodomésticos que são produzidos especialmente para idosos, que são mais leves e fáceis de usar. Também tem o celular com teclado maior, com letras e números bem visíveis. Além disso, a indústria também já produz alimentos em porções menores e textura mais suave", informou o site do Programa Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN).
O SUPERA, embora atenda todas as faixas etárias, tem experiência no trabalho com os idosos.
"Hoje mais de um terço da nossa rede são de idosos, que buscam envelhecer mantendo o cérebro saudável", afirma o presidente da franquia de escola SUPERA Ginástica para o Cérebro.
As escolas da franquia SUPERA, além de oferecer um curso que traz inúmeros benefícios para a saúde do cérebro, são um verdadeiro reduto para este público se socializar, fazer amigos e manter-se jovem e ativo.
Para saber mais, acesse:
www.franquiaeducacional.comWebsite:
http://franquiaeducacional.com