São Paulo, setembro de 2016 --(
DINO - 09 set, 2016) - Link para as fotos:
http://bit.ly/caravanadojornalismoA partir desta terça-feira, 6 de setembro, às 10h, a Caravana do Jornalismo abriu suas portas para visitação. Com entrada totalmente gratuita, a exposição itinerante irá circular por pontos da Região Metropolitana de São Paulo e, após um mês em atividade, seguirá em outubro para o Rio de Janeiro.
No ano em que o Grupo Comunique-se comemora 15 anos, a equipe se organiza para lançar a exposição, que surge como extensão do Prêmio Comunique-se. Além de valorizar quem são os "Mestres do Jornalismo" da premiação, a exposição itinerante vai contar parte da história recente da imprensa brasileira, tendo museu com equipamentos utilizados por jornalistas, reportagens especiais de rádio e TV e capas históricas de jornais e revistas.
Além da parte histórica, o conteúdo da mostra é composto por ações interativas, fotos, entrevistas de jornalistas, depoimentos de profissionais da área e até mesmo um espaço para transmissões de rádio ao vivo, além de materiais oriundos dos acervos dos veículos de mídia parceiros espalhados por todo o país. Tudo estará distribuído nos mais de 70m² do caminhão personalizado produzido pela Truckvan ? empresa apoiadora do projeto e especializada na fabricação de unidades móveis.
Iniciativa sócio-cultural do Grupo Comunique-se, sendo aprovada pela Lei Rouanet, a Caravana do Jornalismo tem como objetivo principal levar para o público em geral detalhes interessantes sobre o exercício da profissão de jornalista. Transformar a visão do visitante, levando informação e experiência a quem não tem acesso, é o propósito central da Caravana do Jornalismo.
Fundador e CEO do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo enfatiza que o propósito do novo projeto é mostrar para o público em geral a importância do jornalismo para a construção de um país, informando acontecimentos que entram para a história e denúncias que ajudam a resolver problemas, por exemplo. "A população, em geral, não entende a importância do jornalismo e da notícia. É isso que queremos mudar com a Caravana, levando gratuitamente o melhor de jornalistas para milhares de brasileiros", comenta o executivo.
Próximas Paradas
Em sua primeira turnê, a Caravana do Jornalismo vai passar pelas capitais paulista e fluminense. Para as próximas edições, a exposição itinerante pretende chegar a novos destinos, contemplando as mais diversas localidades do país. "Começamos por Rio de Janeiro e São Paulo. Mas queremos ampliar isso, levando para o Brasil inteiro", comenta Azevedo.
SOBRE O GRUPO COMUNIQUE-SE
Empresa líder em soluções para comunicação e PR digital, o Grupo Comunique-se iniciou sua história em 2001 com o lançamento do Portal Comunique-se, que hoje é a maior comunidade virtual de jornalistas do país, contemplando mais de 700 mil pageviews por mês. Com atuação marcada pelo lançamento de grandes projetos, o grupo hoje detém as marcas Prêmio Comunique-se, Comunique-se Digital, Workr, SuaTV, RIWeb e DINO, administrando equipes em São Paulo e no Rio de Janeiro que fazem do Comunique-se um dos precursores em softwares na nuvem para gestão da comunicação e, desde 2011, uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, conforme pesquisa do Great Place to Work.
SERVIÇO
Caravana do Jornalismo ? 1ª parada
Data: 6 a 10 de setembro
Horário: 10h às 19h
Local: Praça da Sé (São Paulo/SP)
As próximas paradas da Caravana do Jornalismo serão divulgadas em breve pelo Portal Comunique-se.
Website:
http://caravana.comunique-se.com.br