(
DINO - 09 out, 2017) - Uma recente pesquisa realizada pela AB2L, Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs, mostrou que 95% dos escritórios de advocacia estão abertos à adoção da tecnologia para resolverem seus problemas e agilizarem o dia a dia na empresa. Além disso, dos advogados entrevistados, 37% disseram que o escritório/empresa onde trabalham ainda não utilizam da tecnologia para o desenvolvimento dos trabalhos, e que 88% deles pretendem utilizar softwares jurídicos em um futuro bem próximo.
A Associação representa as startups que desenvolvem produtos e serviços com base em tecnologia para atender demandas de cunho jurídico, setor que vem apresentando forte crescimento e despontando como um dos mais promissores para 2018.
Para Fábio Rodrigues, advogado e sócio de um escritório que conta com mais três outros profissionais associados, a tecnologia foi algo revolucionário e que trouxe muito mais produtividade para a empresa. "Hoje nós temos o controle de tudo, cada um dos advogados da nossa empresa tem consciência de todos os seus compromissos e prazos processuais. Escolhemos o atual software por ser multiplataforma, ou seja, podemos acessar os nossos dados por qualquer computador ou por nossos celulares."
Mas não são só grandes escritórios jurídicos que fazem parte das demandas desse tipo de negócio. O Daniel Arantes é um advogado autônomo e que também utilizada da tecnologia para conseguir ganhar produtividade. No caso dele, a mobilidade foi o ponto decisivo da escolha da solução tecnológica. "Vi uma evolução muito grande e uma visível otimização do meu tempo depois que comecei a usar o aplicativo jurídico. Eu trabalho sozinho, não tenho secretária, então pra mim é essencial um software que me alerta sobre meus processos e que eu possa gerir meus clientes de forma simples e ágil diretamente do meu celular."
Do outro lado da mesa, Thafarel Araújo, analista de Marketing da AdvogMais, representa uma startup jurídica que tem remado nessa corrente e atraindo novos clientes. "Nossa solução atende tanto escritórios como advogados autônomos. E justamente por ser multiplataforma, conseguimos atender bem várias realidades."
Hoje, a AdvogMais está presente em todos os estados do sudeste. Apesar de não revelar números, de acordo com dados da plataforma Google, tem entre 10 mil e 50 mil downloads somente em celulares Android. "Estamos com um número de clientes que vem superando nossas expectativas. Por isso, decidimos ampliar nossa área de abrangência, passando a atender também todos os estados da região Sul do país", comemora Thafarel.
Para facilitar a decisão de contratação por parte dos advogados, a AdvogMais oferece 15 dias gratuitos de uso de suas ferramentas. Só então o profissional precisa optar por uma das formas de assinatura, que pode ser mensal ou anual.
Website:
http://www.advogmais.com.br