São Paulo (SP)--(
DINO - 29 abr, 2016) - A Global Reporting Initiative (GRI), organização que desenvolveu o guia para relatórios de sustentabilidade mais utilizado no mundo, agora tem também um suplemento para o setor de mídia em português. É uma facilidade e oportunidade para as empresas relatarem suas práticas de sustentabilidade de acordo com nova geração das Diretrizes GRI para elaboração de relatórios de sustentabilidade - G4.
As organizações de comunicação detêm posição de poder na sociedade, por isso, o Suplemento de Mídia é tão relevante para que as empresas do setor possam expressar com clareza seu papel no apoio ao progresso rumo a uma sociedade sustentável e publicar seu desempenho em uma série de indicadores econômicos, ambientais e sociais de uma forma compatível com outros setores.
Outra novidade é o Suplemento GRI para setor de alimentos, que vem de encontro à tendência global de transparência e prestação de contas combinada à crescente liberdade de expressão e consciência do consumidor de informação, colocando as empresas de mídia frente a novas expectativas.
O suplemento desenvolvido pelo GRI visa facilitar a comunicação do setor e ajudar as empresas de jornalismo, agências de notícias, cinema, publicidade, relações públicas, mídia digital, provedores a cabo e via satélite a comunicar, de forma proativa, o seu desempenho econômico, ambiental e social.
Aspectos que ganharão mais transparência incluem liberdade de expressão, direitos humanos, direitos culturais, propriedade intelectual, proteção da privacidade, criação e disseminação e literacia mediática.
A Rellato Comunicação e Sustentabilidade acredita que as empresas de comunicação, ao responderem os indicadores, irão gerar maior confiança e reputação, fatores cruciais para o sucesso de qualquer negócio.
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