Releases 25/03/2015 - 17:16

Hellofood integra WhatsApp como novo canal de atendimento ao usuário


(DINO - 25 mar, 2015) - Para oferecer um meio ainda mais conveniente e eficiente de interação com o cliente, o hellofood, empresa líder de pedidos de comida online, presente em 40 países, lança nesta semana o atendimento pelo aplicativo WhatsApp. A empresa tem como expectativa atender uma média entre 100 a 200 clientes por dia, no serviço que está disponível todos os dias da semana, das 9h à 0h.

A unidade brasileira do hellofood é a primeira companhia de delivery de comida online no mundo a oferecer este canal como uma ponte de comunicação entre a empresa e o usuário. Todos os clientes, em todo o Brasil, poderão tirar dúvidas de como utilizar o aplicativo, como realizar pagamentos online, onde adicionar um voucher, como recuperar uma senha perdida, resolver problemas no pedido, como atraso, troca de produtos, cancelamento, informações gerais ou até pedir uma sugestão de pizzaria no bairro. Para se diferenciar na maneira de atender o cliente, a empresa enaltece a questão de personalizar cada vez mais o contato com o usuário. Segundo o CEO do hellofood Brasil, Marcelo Ferreira, essa é uma maneira de usar a tecnologia a favor do relacionamento entre marca e cliente.

"Estamos sempre pensando em alternativas para que nossos clientes se sintam mais próximos do hellofood, através de métodos de comunicação mais efetivos, diretos e rápidos. Ao oferecer o WhatsApp como um canal de contato para o cliente, nos diferenciamos do mercado, que em geral opta pela automação e não valoriza a relação humana e interpessoal.", explica Ferreira. "Ao contrário de um robô com respostas que muitas vezes não esclarecem as dúvidas do usuário, nosso objetivo é dar a opção de escolha e o melhor atendimento para o nosso principal ativo: o cliente", conclui.

Depois de implantar a tecnologia no Brasil, o hellofood adotará a funcionalidade nos outros 39 países em que está presente, expandindo a função para as 16 línguas que o aplicativo suporta. A ação vem junto com o pacote significativo de investimentos para melhorias na experiência do usuário. Neste mês, a empresa anunciou um aporte global de US$ 110 mi para aprimorar a tecnologia do aplicativo.

O número para atendimento do hellofood no WhatsApp: (11) 99347-8402

Sobre o grupo hellofood

O hellofood, juntamente com sua marca afiliada foodpanda, é um dos principais grupos de delivery on-line do mundo. Presente em 40 países, ajuda os restaurantes a aumentarem as vendas por meio de plataformas on-line e móveis, proporcionando-lhes constante evolução tecnológica e analítica. Para os consumidores, o grupo hellofood/foodpanda oferece diversas opções gastronômicas que podem ser acessados via computador ou aplicativos móveis.

O aplicativo está disponível para iOS, Android e Windows Phone e pode ser baixado gratuitamente.

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