Releases 12/05/2015 - 17:00

Encontro anual da Furukawa reuniu mais de 500 executivos latinoamericanos


(DINO - 12 mai, 2015) - A Furukawa encerrou no sábado, 09 de Maio, a edição 2015 do Furukawa Conference Trade Show, evento que reuniu mais de 500 executivos do Brasil e demais países da América Latina, Central e Caribe, no Mabu Thermas & Resort, em Foz do Iguaçu/PR. Durante o encontro, realizado simultaneamente em Português e Espanhol, uma série de conferências e atividades especiais foram realizadas para apresentar aos parceiros de negócios da marca as novas estratégias comerciais e os lançamentos previstos para este ano.

Segundo Helio Durigan, vice presidente de Engenharia da empresa, 56% do faturamento da Furukawa registrado em 2014 veio dos produtos desenvolvidos pela marca nos últimos três anos. "A Furukawa é uma empresa que busca constantemente a inovação e sustenta a renovação das suas linhas de produtos. Somente em 2014 lançamos no mercado 30 novos produtos e registramos quatro novas patentes", disse Durigan.

No último balanço (Marco/2015), a Furukawa registrou uma receita líquida de R$ 638 milhões, um crescimento de 15% em relação ao período anterior. As vendas externas foram responsáveis por 16% desse volume.

Atualmente a Furukawa conta com 336 instaladores credenciados, 97 pontos de distribuição e 48 centros de treinamento autorizados posicionados em toda a América Latina. E pelo seu programa de capacitação profissional, o Instituto Furukawa de Tecnologia (IFT), já são mais de 50 mil profissionais treinados e certificados na Região.

Soluções inovadoras completas promovem a TI como apoio ao Negócio - Alguns mercados demandantes vêm ganhando o foco da Furukawa nos últimos anos, a exemplo do mercado de Data center, onde a Furukawa pretende crescer 35% em 2015 com a sua solução ITMAX, que está renovada para atender aos grandes centros de dados dos mais diversos segmentos econômicos.

Em um estande próprio de tecnologias para Data Center durante a Convenção, a Furukawa demonstrou ao vivo testes de 40 e 100 Gbps com componentes que fazem diferença aos ambientes, a exemplo dos cabos ópticos totalmente secos de 72 fibras, cabos ópticos de 12 fibras com diâmetro reduzido e conectorizados com MPO, dos cordões ópticos especiais e toda a solução HDX acomodando até 144 fibras. "Com essa solução óptica compacta a Furukawa propõe uma redução significativa na ocupação de espaços, além da otimização de projetos de Data Centers", observa o VP de Engenharia da Furukawa.

Outro solução em destaque da Furukawa é a LASERWAY, para o mercado corporativo. No evento, a empresa apresentou uma rede unificada, 100% óptica, com os mais novos produtos que integram a solução. Na demonstração aos parceiros, a Furukawa destacou a plataforma de equipamentos com a tecnologia GPON e a conectividade óptica completa com PoE, composta por cabos ópticos pré compactos de backbone montados com MPO. Os agentes da família Furukawa presentes puderam também conferir o cabeamento horizontal pré terminado e os cabos de baixo atrito (Low Friction) terminados com Easy Conector e conectores pré polidos de rápida instalação. "Com a Solução Laserway a Furukawa promove uma rede totalmente óptica à prova do futuro", conclui Durigan.

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, a Furukawa América Latina é fabricante de soluções para infraestrutura de redes para os setores de TI, Telecomunicações e Energia, com fábrica matriz na cidade de Curitiba/PR e Sorocaba/SP. A empresa também possui unidades produtivas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, e em Palmira, na Colômbia.

Website: http://www.furukawa.com.br