Rio de Janeiro, RJ--(
DINO - 28 jan, 2016) - A mutação é uma lei primordial em qualquer mercado e o segmento de beleza não foge à regra. Para a década vindoura, uma série de mudanças já está sendo prevista por experts em tendências de consumo.
Como tais mudanças podem transformar radicalmente o relacionamento entre o público e as marcas especializadas em estética, cosméticos e cuidado pessoal, diversos gestores já estão arquitetando estratégias para lançar novos produtos e campanhas de marketing diferenciadas.
Entre as possibilidades, destacam-se o desenvolvimento de tecnologias de diagnóstico integradas a cosméticos faciais; implantes de hidratação e nutrição cutânea; aplicativos que monitoram os sinais de envelhecimento da pele; espelhos inteligentes que simulam digitalmente uma mudança na cor e no estilo dos cabelos; produtos de higiene que não exigem água para enxágue; formulações compostas apenas por substâncias naturais; entre outros.
A princípio, o leitor pode até pensar que não passa de mera ficção científica, mas o fato é que essas opções estarão circulando em breve no mercado para quem deseja aproveitar o avanço científico e tecnológico em prol da beleza, saúde e bem-estar, sem deixar de apoiar as causas ambientais que visam preservar os recursos renováveis e promover o desenvolvimento sustentável em médio prazo.
Apresentadas as possibilidades de novos produtos, é fundamental expor também as projeções de marketing estratégico. De acordo com a Luminati Brindes ? empresa especializada em brindes personalizados ?, o segmento de beleza poderá investir em ações personalizadas com brindes femininos (
http://www.luminatibrindes.com.br/brindes/brindes-femininos/) que complementem a experiência de compra enquanto fortalecem o nome da marca na memória da cliente.
Contudo, essas ações com brindes para mulher deverão fazer parte de um planejamento tático, uma vez que o público feminino realiza pesquisas prévias para conferir opiniões, testes e publicações sobre determinados produtos e serviços.
Portanto, é imprescindível que, além de acompanhar as tendências de consumo do futuro, as marcas permaneçam atentas às estratégias de marketing para garantir excelentes taxas de retorno no decorrer das mutações do mercado.
Website:
http://www.luminatibrindes.com.br/brindes/brindes-femininos/