Goiânia, GO--(
DINO - 29 out, 2015) - Mudar, renovar e atualizar. Este é o tripé que melhor define a visão da Interativa Comunicação e Eventos, agência do Estado de Goiás, que este ano completa 20 anos de atuação no segmento de comunicação corporativa. Dirigida pelo casal de empresários Cristina de Mattos e Francisco Barros, a empresa acompanha de perto as transformações do mercado.
Foi isso que levou a Interativa a planejar a mudança da sua marca e reformular o seu site (
www.interativacomunica.com.br), refletindo um novo posicionamento, que reforça as duas principais áreas de negócios: comunicação institucional e eventos corporativos. Pioneira no segmento em Goiás, a agência entende que o mercado ainda está se adaptando à nova revolução digital provocada pelo advento da internet, da comunicação móvel e das redes sociais.
"A tecnologia vai continuar a sua aspiral de mudança, mas o comportamento humano não se transforma no mesmo ritmo", argumenta Francisco Barros. Ele explica que as empresas e instituições devem se adequar aos novos padrões, que exigem uma atuação multiplataforma. Ou seja, devem ter presença off-line e on-line. "Só assim será possível interagir com todos os públicos de interesse", complementa.
A Interativa Comunicação e Eventos possui na sua carteira de clientes marcas de diferentes portes, incluindo multinacionais como McDonald´s, Outback, Anglo American, e grandes players nacionais como Pão de Açúcar, Extra e Assaí, Passeio das Águas Shoppings (do grupo Sonae Sierra Brasil), TendTudo e Casa Show; mas, também, trabalha com clientes regionais como Farmácia Artesanal, Agopa e Sescon-GO.
"A nossa atuação se dá em função do perfil de nossos clientes, por isso utilizamos estratégias personalizadas, alinhadas ao posicionamento de negócios deles", informa Francisco. Ele concorda que hoje o trabalho da comunicação corporativa ficou muito mais complexo, em decorrência do advento das novas tecnologias. E acrescenta: "A instantaneidade da comunicação exige agilidade, criatividade e planejamento".
Isso, em consequência, complica a vida das empresas que atuam no setor? Na opinião do empresário, trata-se, na verdade, de uma grande oportunidade. "O mercado" ? argumenta ? "se ressente de agências especializadas que planejam estratégias e ações na área de reputação de imagem, comunicação institucional, relacionamento com a mídia e promoção de eventos corporativos".
Com duas décadas de atuação no mercado, a Interativa pretende com o seu novo posicionamento continuar oferecendo soluções que contribuam para melhorar a imagem corporativa, assegurar reputação de mercado, estreitar o relacionamento com a mídia e organizar eventos que impactem positivamente os diferentes públicos que se relacionam com as marcas.