Releases 10/12/2014 - 12:14

Scotiabank une-se a CONCACAF como parceiro oficial


-- Acordo amplo abrange vários torneios internacionais, entre eles a Scotiabank Title Sponsor of Champions League e o Official Bank of CONCACAF




MIAMI, 10 de dezembro de 2014 /PRNewswire/ -- A Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (CONCACAF) anunciou hoje uma parceria oficial com o Scotiabank, designando o banco internacional como principal patrocinador da Liga dos Campeões da CONCACAF e o banco oficial da Confederação.


O acordo de vários anos torna o Scotiabank o primeiro parceiro oficial da CONCACAF e abrange vários torneios até 2018, inclusive a mais importante competição de clubes da região, Liga dos Campeões da CONCACAF, agora conhecida como Liga dos Campeões Scotiabank a partir de fevereiro 2015, com a rodada do campeonato da edição em andamento 2014-15.


"Estou extremamente orgulhoso de dar as boas vindas ao Scotiabank à família do futebol da CONCACAF e comemorar esta parceria estratégica", disse o presidente da CONCACAF Jeffrey Webb. "Este acordo exemplifica o valor crescente das propriedades da CONCACAF e demonstra a confiança na nossa Confederação."


Com sede em Toronto, o Scotiabank é o banco mais internacional do Canadá, com presença em mais de 55 países, inclusive América Latina, Caribe e partes da Ásia. O Banco oferece uma ampla gama de produtos e serviços, incluindo serviços bancários pessoais e comerciais, gestão de fortunas, serviços bancários corporativos e de investimento, a mais de 21 milhões de clientes.


"O Scotiabank orgulha-se das nossas profundas raízes e forte comprometimento nas regiões da CONCACAF, apoiando os clientes, empresas e comunidades há mais de 180 anos", disse John Doig, diretor de Marketing do Scotiabank. "Esta parceria é uma combinação natural para o Scotiabank. O futebol é uma paixão que compartilhamos com os nossos clientes e estamos animados para apoiar as estrelas atuais e futuras do futebol. Estamos ansiosos para celebrar o espírito esportivo e o trabalho em equipe deste belo esporte."


Além do principal patrocínio da Liga dos Campeões, o Scotiabank torna-se o patrocinador oficial da Gold Cup CONCACAF, o principal evento da Confederação para as seleções nacionais, para 2015 e 2017.


O Scotiabank também vai apoiar vários torneios adicionais da CONCACAF até 2018, inclusive 2.016 eventos de qualificação olímpica e torneios masculinos e femininos nos níveis sub-20 e sub-17, começando com o Campeonato Sub-20 Masculino da Jamaica 2015 da CONCACAF, marcado para começar em janeiro.


O negócio inclui ainda o patrocínio para as duas próximas edições da Copa do Caribe CFU e da Copa da América Central UNCAF, bem como os próximos campeonatos da CONCACAF de Beach Soccer, Futsal e nos níveis sub-15 para meninas e meninos.


"No momento em que ampliamos nosso contrato com a CONCACAF no final de 2013, nós nos concentramos na reestruturação do programa de patrocínio, de acordo com os padrões globais liderados pelos Parceiros CONCACAF", disse Aaron Davidson, presidente da Traffic Sports USA, a agência de direitos de patrocínio da CONCACAF. "O Scotiabank é o perfeito parceiro fundador da CONCACAF graças à sua presença em toda a região e seu compromisso com o esporte e as comunidades atendidas."


A parceria foi anunciada em um evento organizado na Bolsa de Valores Mexicana na Cidade do México na terça-feira de manhã, com a presença de convidados especiais da comunidade do futebol mexicano e internacional, inclusive o presidente da Federação Mexicana de Futebol Justino Compean.

FONTE CONCACAF