São Paulo--(
DINO - 18 mai, 2016) - O jovem empresário, Tiago Giussani, 30 anos, nascido em Brasília, faz parte de uma nova safra de empreendedores que inovaram no mercado fitness e se destaca por ter montado um verdadeiro império da batata-doce no país; criou a marca Sanomax que atualmente comercializa um mix de produtos naturais pela internet e hoje ocupa o primeiro lugar no segmento da batata doce em pó e produção de melado, e quarto lugar na produção de pasta de amendoim.
O empreendedor é um visionário que literalmente "abriu mercado" no Brasil com a batata-doce em pó, inovou ao entrar em um segmento praticamente sem concorrentes diretos. E tem sido bastante assediado por grupos de investidores internacionais para venda da marca.
"Com apenas 8 meses de fundação, a Samonax recebeu prêmio de revelação do ano na Expo Nutrition 2015. Subir naquele palco me fez lembrar de todo o sofrimento que passei e sou grato por ele, sem o sofrimento não haveria evolução e nem sucesso", declara Tiago Giussani CEO da Sanomax
Ele afirma que o sucesso do seu empreendimento no ramo alimentício se deve a sua visão empreendedora e senso de oportunidade e coragem, ele aproveitou a oportunidade no momento em que ela surgiu, mesmo estando morando em outro país, viu a possibilidade de negócio aqui no Brasil, em sua terra natal, e não a deixou passar.
"Eu estava nos Estados Unidos dando aulas de Jiu-jitsu, coordenando o setor de marketing de uma das mais renomadas escolas de artes marciais da costa leste, porém minha família tinha um pequeno terreno com plantação de batata-doce aqui no Brasil, ou seja, tínhamos a matéria prima e o conhecimento do processo que eu trouxe dos EUA, então comecei a conversar com minha irmã Flávia Guiussani e amadurecemos a ideia; iríamos produzir algo que era altamente rentável e fácil de vender devido ao mercado fitness no Brasil estar bastante aquecido naquele momento. Com o green light nos 3 pontos começou a corrida contra o relógio. Capital, expertise e um bom momento para iniciar o negócio", explica Tiago.
Para ele aproveitar a oportunidade no momento em que ela surge, elaborar um bom plano de negócios e ter uma boa estrutura e logística para atender bem a alta demanda, são fatores importantes para o sucesso de qualquer empreendimento.
"Em todo investimento é necessário o tripé: segurança, liquidez e rentabilidade. Tudo é norteado pelo planejamento logístico e um mecanismo composto por alarmes que são "gatilhos" de atividade. Quando um "red light" é enviado, o setor de compras automaticamente faz o pedido", explica
Graças ao sucesso de seu empreendimento no Brasil, Tiago que hoje é o CEO da Sanomax, tem recebido diversas propostas de diferentes grupos de investidores internacionais: "Recentemente recebemos propostas tentadoras de dois grandes grupos de investidores internacionais do ramo alimentício, não estamos com nada fechado, mas os diálogos estão em andamento", afirma Tiago
O empreendedor garante que ter uma boa equipe e ser um bom líder são fatores que fazem toda a diferença em qualquer empreendimento:
"Um bom líder cuida de seus colaboradores (na minha empesa chamo os coladores de heróis) e invisto no desenvolvimento pessoal deles. Nada mais prazeroso do que ver sua operação colaborando com o país recolhendo tributos e gerando empregos. Para mim colaborar com minha pátria, as pessoas e minha comunidade é muito mais valioso do que o próprio dinheiro", declara Tiago
Para saber mais sobre a Sanomax acesse:
http://loja.sanomax.com.br/ Assessoria de imprensa
Fernanda Thomaz
+55 (11) 99553-6919
imprensa@thomazassessoria.com.brWebsite:
http://loja.sanomax.com.br/