São Paulo--(
DINO - 18 mai, 2016) - Foi realizado, na sede da Anfamoto, em abril, reunião com associados, para anunciar a criação de duas frentes parlamentares para o segmento.
Anunciadas pelo presidente Orlando Leone, a reivindicação dos associados de diferentes estados do país era a mesma: que precisávamos ter um representante parlamentar.
Segundo Orlando Leone, presidente da Anfamoto, essas frentes parlamentares serão fundamentais para alcançarmos representação no legislativo para o segmento. "É uma reivindicação antiga de nossos associados que agora conseguimos atender. Serão tratados vários temas de interesse do segmento, o principal será sobre o nosso atual sistema tributário.", completa Leone.
A Frente Parlamentar Federal em Defesa da Indústria e Comércio de Motopeças será coordenada pelo Deputado Federal Celso Russomanno (PRB/SP). E a Frente Parlamentar Estadual de Veículos Sobre Duas Rodas será coordenada pelo Deputado Estadual Jorge Wilson (PRB/SP).
O Deputado Estadual Jorge Wilson "Xerife do Consumidor" criou na Assembleia Legislativa a Frente Parlamentar dos Veículos sobre Duas Rodas (Ato 22/2016) que tem como prioridade aprovar medidas imediatas de atenção e prevenção contra a violência no trânsito, além de lutar pela diminuição das fatalidades, promover leis mais rígidas, estimular a fiscalização e políticas públicas mais eficientes. A frente tratará de muitos assuntos, terá um amplo escopo no universo de Duas Rodas.
"A Frente, que conta com a participação e apoio de 57 parlamentares, será um elo para que os motociclistas possam reivindicar a defesa de seus interesses" disse o autor da proposta.
Jorge Wilson falou também sobre a necessidade de se tomar providências para diminuir os acidentes de trânsito que envolve as motocicletas. Especialistas apontam que esse resultado se deve a dois fatores: a formação deficiente dos condutores e a imprudência no trânsito. O Deputado reforça que a participação do segmento de Motopeças na frente é fundamental para tratar, por exemplo, da diminuição carga tributária, principalmente para itens de segurança nas motos.
O lançamento da frente parlamentar Estadual será dia 31 de maio, às 19 horas, na ALESP ? Auditório Paulo Kobayashi.
A data de lançamento da Frente Federal ainda não foi divulgada, em breve teremos o anuncio da data e o pronunciamento do Deputado Federal Celso Russomanno (PRB/SP).
Todos os associados e demais empresas do setor serão informados e convidados a participar. As frentes terão objetivos comuns:
? Promover debates, simpósios, seminários e outros eventos pertinentes ao exame da política de desenvolvimento do segmento, divulgando seus resultados.
? Promover o intercâmbio com instituições semelhantes dentro do âmbito estadual e federal, visando o aperfeiçoamento recíproco das respectivas políticas para o segmento.
? Conhecer e auxiliar na divulgação de novos métodos e processos que fomentem o mercado de Motopeças.
? Apoiar as instituições interessadas no desenvolvimento do segmento, junto ao poder público.
? Organizar a Agenda Legislativa estadual e federal do segmento de Motopeças.
? Manter canal de informações atualizadas com as Entidades da Cadeia Produtiva do segmento e os Parlamentares sobre o andamento dos temas de interesse, discutidos nas Comissões e nos Plenários da Casa.
Acompanhem nossas atividades para saber sobre o andamento das frentes. Conto com a presença de todos na cerimônia de instalação das frentes que deve ocorrer em junho próximo.
Website:
http://www.anfamoto.org