Cafelândia, PR--(
DINO - 23 nov, 2018) -
Os custos para tratamento do câncer crescem a cada ano, afetando muitas famílias, além de empresas e hospitais. Uma estimativa da Sociedade Norte-Americana de Câncer prevê um aumento no número de casos de câncer, entre 2010 e 2030, de 14,6 para mais de 20 milhões. A maioria nos países em desenvolvimento, como o Brasil. E em 16 anos, de 1999 e 2015, os gastos com tratamento saltaram de R$ 470 milhões para R$ 3,3 bilhões no País.
Por isso o mês de outubro torna-se especial para marcas e consumidores. Para engajar o público, campanhas de conscientização do Outubro Rosa são promovidas por empresas de diversos ramos. E a Cooperativa de Alimentos – Copacol – promoveu uma campanha de arrecadação durante o período. Para cada embalagem do Filé de Tilápia Outubro Rosa vendida, R$ 1 era destinado para doação a hospitais de tratamento do câncer.
No total, foram 160.847 pacotes comercializados, o que resultou em mais de R$ 160 mil arrecadados. Os hospitais beneficiados pela ação ficam nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e no Distrito Federal. Os valores doados foram distribuídos da seguinte maneira:
- UOPECCAN, em Cascavel, recebeu R$ 41.229,00 em doação;
- Em Curitiba, R$ 48.210,00 foram arrecadados para o Hospital Erasto Gaertner;
- O Hospital Alfredo Abrão, de Campo Grande, obteve R$ 16.448,00 em doação;
- Em Brasília, R$ 29.104,00 foram doados ao Instituto Hospital de Base;
- E o Hospital de Amor, localizado em Barretos, recebeu o valor de R$ 25.856,00.
Os respectivos valores foram entregues entre 9 e 22 de novembro para os hospitais parceiros, e serão importantes para ajudar centenas de pacientes. A ação atingiu seu objetivo: alimentar a esperança a partir do dia a dia dos cidadãos que participaram e colaboraram com a campanha.
Segundo o presidente da Cooperativa Valter Pitol, o sucesso da ação deve-se à participação dos 920 supermercados parceiros, colaboradores, cooperados e, principalmente, dos consumidores que acreditaram na campanha. “Deixamos registrado aqui, o nosso agradecimento”, ressaltou Pitol.
Website:
https://www.copacol.com.br/outubrorosa/