São Paulo, SP--(
DINO - 06 mai, 2016) - Kaiser Radler, marca da HEINEKEN Brasil que combina cerveja com suco de fruta, vai expandir sua plataforma de patrocínios ao esporte em 2016 e uma de suas grandes apostas será o L´Étape Brasil by Le Tour de France, prova de ciclismo amador que existe há 23 anos na França, e estreou no Brasil ano passado.
A ligação da marca com o esporte vem desde sua receita. Em 1922, Franz Xaver Kugler, dono do conceituado pub Kugler-Alm, situado no final de uma pista de ciclismo, recebeu milhares de esportistas sedentos após a prática de esporte. Para atender às necessidades de seus clientes, ele teve a ideia de combinar cerveja com suco de fruta, batizando a receita de "Radler" (que significa ciclista em alemão), em homenagem aos seus primeiros consumidores. A receita está no País desde 2013 e já conquistou o paladar dos brasileiros.
"A receita Radler conquista fãs ao redor do mundo por ter uma composição leve e com apenas 2% de teor alcoólico, uma boa opção para consumo após a prática de exercícios, por exemplo", explica Eduardo Picarelli diretor de marketing da companhia Heineken.
Para o L´Étape Brasil, Kaiser Radler prevê um grande plano de ações no final de semana do evento que acontece entre os dias 16 e 18 de setembro, na cidade de Cunha, interior de São Paulo. Ao longo de 2016, a marca estará presente em mais de 10 ações de patrocínio ao esporte em todo o país.
"Ao longo dos meus anos em marketing, pouquíssimas vezes vi duas marcas com tanta sinergia e história. O L"Étape está fortalecendo sua imagem no Brasil, assim como a Kaiser Radler, e as ações que estamos criando irão fomentar o relacionamento com nosso público. Este é apenas o primeiro passo de uma longa parceria", comenta Marcio Flores, CEO do Grupo Manga e do L"Étape Brasil.
Sobre o Grupo Manga - O Grupo Manga desenvolve de forma integrada projetos de comunicação, esporte, saúde, entretenimento e ações de livre marketing. Seguindo seu principal pilar de sinergia com o business do cliente, o Grupo oferece projetos multiplataformas desenvolvidos de forma estratégica pelos boards especializados. Liderado pelo publicitário Marcio Flores, o grupo possui operações em São Paulo, Rio de Janeiro e Nordeste.
Sobre a A.S.O. - A Amaury Sport Organisation é uma empresa fiel aos valores do esporte que projeta e organiza grandes eventos esportivos internacionais, como o Le Tour de France e o Rali Dakar. Ao todo, são 40 eventos anuais, totalizando 220 dias de competição. A Amaury Sport Organisation é uma subsidiária da Editions Philippe Amaury (EPA), um grupo de imprensa que detém o jornal L'Equipe e Le Parisien / Aujourd'hui en France.
Sobre a HEINEKEN Brasil
A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui seis cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA) e Pacatuba (CE). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria 0,0%, Família Xingu e Amstel. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy"s Irish Stout, da Irlanda. Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países.
Informações adicionais:
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:
http://www.heinekenbrasil.com.brInformações adicionais:
http://www.heinekeninternational.com e
www.enjoyheinekenresponsibly.comInformações para a imprensa ? HEINEKEN Brasil - Burson-Marsteller
Nathalia Vechio ?
nathalia.vechio@bm.com (11) 3094-2284
Bruna Bonafé ?
bruna.bonafe@bm.com ? (11) 3040-2419
Imprensa L'Etape Brasil
imprensa@letapebrasil.com.brWebsite:
http://www.letapebrasil.com.br