Agora os benefícios do manejo de incisão cirúrgica estão disponíveis para mais pacientes
SAN ANTONIO, EUA--(
BUSINESS WIRE)--22 de Maio de 2013--A
Kinetic Concepts, Inc. lançou hoje o curativo Prevena
Peel & Place
com um conector V.A.C.
®, que expande a disponibilidade do sistema de manejo de incisão Prevena
. Agora, mais pacientes poderão se beneficiar da proteção da incisão cirúrgica em instalações que atualmente utilizam os sistemas KCI de terapia V.A.C.
®. Os cirurgiões também terão a flexibilidade para gerenciar ativamente incisões com uma variedade de sistemas de terapia KCI e configurações de curativos para proporcionar o melhor resultado para o paciente.
Pedimos à KCI um conector que torna os curativos Prevena Peel & Place compatíveis com suas outras unidades de terapia V.A.C.
® e eles forneceram, disse o Professor Franco Bassetto, professor titular de cirurgia plástica do Hospital Universitário de Padova na Itália. O sistema Prevena cobre e protege o local da incisão e remove o material jorrado e contagioso, que pode economizar dinheiro dos hospitais ao ajudar no manejo das incisões em pacientes submetidos a uma variedade de procedimentos cirúrgicos ortopédicos, ginecológicos, cardiovasculares e cirurgia plástica.
O sistema de manejo de incisão Prevena
é o primeiro e único produto de pressão negativa desenvolvido especificamente para a gestão de incisão cirúrgica. O sistema Prevena
tem sido associado a um risco reduzido de complicações pós-operatórias, quando comparado ao padrão de cuidado de gestão de incisão em estudos publicados que abrangem uma grande variedade de tipos de incisão, incluindo procedimentos padrão ortopédicos, cardiotorácicos e vasculares.
Dois estudos independentes publicados recentemente sobre o sistema Prevena demonstraram resultados favoráveis em pacientes com risco de complicações pós-operatórias. Este mês, no
Journal of Thoracic and Cardiovascular Surgery (Jornal de Cirurgia Torácica e Cardiovascular), o Dr. Grauhan e demais profissionais informaram resultados estatisticamente significantes de um estudo controlado prospectivo de 150 pacientes obesos submetidos a procedimentos de esternotomia.
1 No estudo, o grupo de controle tratado com curativos estéreis convencionais apresentaram uma taxa de infecção de 16% versus 4% no grupo tratado com a terapia Prevena (p=0,0266). Nos Estados Unidos, o custo médio de uma infecção de ferida esternal é de US$ 64.000.
2
Os mesmos resultados positivos foram relatados na edição de março do
Journal of Vascular Surgery. O Dr. Matatov e demais profissionais realizaram uma análise retrospectiva de 115 incisões na virilha em pacientes que necessitavam de procedimentos de corte femoral para cirurgia vascular.
3 Neste estudo, 30% dos pacientes no grupo de controle (tratado tanto com adesivos de pele ou curativos absorventes) apresentaram infecções de ferida, enquanto apenas 6% do grupo tratado com a terapia Prevena desenvolveu infecções de feridas (p=0,0011). Infecções cirúrgicas locais (Surgical Site Infections, SSIs) da virilha podem aumentar uma internação hospitalar por mais de nove dias e ainda custar aos hospitais mais de US$ 20.000 por infecção a ser tratada, e podem ter um impacto negativo na qualidade de vida do paciente.
"O curativo Prevena
Peel & Place
com um conector, torna a gestão da incisão disponível a mais pacientes através do uso das unidades de terapia V.A.C.
® que muitos hospitais já dispõem, disse Joe Woody, presidente e diretor executivo da KCI. Isso permite que os cirurgiões decidam se os seus pacientes móveis precisam de um sistema completo Prevena
, talvez para cuidados domiciliares, ou para pacientes no hospital que se beneficiariam de alguns dias de terapia Prevena
oferecida através de uma unidade tradicional de terapia V.A.C.
®.
A KCI estima que mais de três milhões de procedimentos são realizados a cada ano no mundo, e que poderiam se beneficiar da gestão de incisão com o sistema Prevena
.
Para mais informações sobre a KCI e o sistema de gestão de incisão Prevena
, acesse
www.KCI1.com.
Sobre a KCI
A Kinetic Concepts, Inc. é uma empresa de tecnologia médica líder mundial, dedicada a descobrir, desenvolver e comercializar soluções de tratamento transformadoras, inovadoras e de alta tecnologia para clientes e pacientes em mais de 25 países ao redor do mundo. Com sede em San Antonio, Texas, a KCI tem o compromisso de desenvolver a ciência da cura e afetar positivamente o tratamento dos pacientes, desenvolvendo inovação voltada ao cliente para atender as necessidades dinâmicas dos profissionais de saúde. As tecnologias patenteadas de pressão negativa da KCI revolucionaram a forma como os profissionais da saúde tratam de uma ampla variedade de tipos de ferimentos. O sistema de terapia V.A.C.
® já foi usado em mais de sete milhões de ferimentos em todo o mundo. Informações adicionais sobre a KCI e seus produtos estão disponíveis em
www.KCI1.com.
1 Grauhan O, Navasardyan A, Hofmann M, Müller P, Stein J, Hetzer R. Prevention of poststernotomy wound infections in obese patients by negative pressure wound therapy (Prevenção de infecções de feridas pós-esternotomia em pacientes obesos por tratamento de feridas por pressão negativa). J Thorac Cardiovasc Surg. Maio 2013;145(5):1387-92.
2Market Research National Level Report. Dados do banco de dados do Marketscan Projected Inpatient, Hospital Drug e Medpar: Ano: 2011. Nova York, NY: Thomson Reuters; 2013
3Matatov T, Reddy KN, Doucet LD, Zhao CX, Zhang WW. Experience with a new negative pressure incision management system in prevention of groin wound infection in vascular surgery patients (Experiência com um novo sistema de manudeio de incisão por pressão negativa na prevenção da infecção da ferida na virilha em pacientes de cirurgia vascular). J Vasc Surg. Março 2013;57(3):791-5.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Comunicações corporativas da KCI
Mike Barger, +1 (210) 255-6824
mike.barger@kci1.com