São Paulo/SP--(
DINO - 27 out, 2015) - Cada vez mais empresas buscam formas alternativas para ampliar suas receitas por meio do desenvolvimento de negócios capazes de incrementar seus portfólios de produtos e serviços. Para suprir a demanda, a Brazil Dental está oferece ao mercado o primeiro BPO Odontológico do País com a proposta de atender cerca de 90% da população que ainda não possui esse serviço.
Atualmente apenas 11% dos brasileiros têm acesso a planos odontológicos, o que corresponde a 22 milhões de beneficiários, menos da metade dos 51 milhões de pessoas que possuem planos médicos. Apesar do percentual ainda ser bastante reduzido, nos últimos anos a venda de planos odontológicos ganhou força através da comercialização em outros CANAIS como redes varejistas, bancos, financeiras e corretoras de seguros.
Pioneira e maior provedora de serviços de gestão de operação de planos odontológicos, a empresa realiza atualmente o processamento de 1,2 milhão de vidas em oito operações administradas por uma equipe especializada em desenvolver e implantar modelos customizados de alto valor agregado para atender as necessidades de clientes e parceiros.
"A considerar que os planos odontológicos têm baixo valor de contratação para atingir principalmente as classes C, D e E, queremos oferecer às empresas que possuem carteiras massificadas de clientes a oportunidade de ter suas próprias operadoras odontológicas", explica Rodrigo Califoni, CEO da Brazil Dental.
Para o executivo, a entrada no mercado para seguradoras, operadoras de planos médicos, varejo, bancos e administradoras de cartões pode ser viabilizada com o outsourcing, pois as soluções incluem toda a parte operacional, compliance, regulamentação, rede de dentistas e beneficiários. "Com esse sistema fica mais fácil para as empresas oferecerem esse tipo de plano para seus clientes ativos de forma rápida e eficiente", justifica.
Segundo Cafifoni, como o BPO, ou Business Process Outsourcing, garante a transferência de execução de determinados processos do negócio que não fazem parte do foco principal da empresa para um terceiro especializado, isso também pode beneficiar as operadoras que já atuam no mercado com o ganho de escala proporcionado pela ferramenta.
"Ao optar pelo sistema de BPO, a empresa tem vários benefícios. Além de se tornar mais competitiva, fica mais focada no seu negócio, deixando os processos por conta dos parceiros. Isso também contribui para aumentar a sua produtividade e ganhos de escala e otimizar custos fixos de mão de obra interna, transformando-os em custo variável. Essa ferramenta também proporciona mais qualidade, eficiência e agilidade na execução dos processos e, consequentemente, o crescimento na estrutura do negócio", acrescenta.
Com know-how de mais de 20 anos no setor, a Brazil Dental possui um centro operacional moderno, localizado em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo, onde utiliza uma plataforma de tecnologia de última geração, a BD Connect, em conformidade com a legislação regulatória (ANS).
Essa ferramenta exclusiva garante total compliance regulatório para a operação de planos odontológicos em ambiente seguro, integrado, em tempo real e de alta disponibilidade, onde todos os front ends são personalizados com a marca da operadora contratante, garantindo a manutenção da identidade da marca junto aos seus clientes.
O BD Connect compreende um Sistema Transacional com módulos utilizados para execução dos serviços BPO da operadora contratante, além de portal de serviços online, aplicativo para smartphone, e-commerce, automação para o PDV, plataforma web e infraestrutura de alta disponibilidade que garante o funcionamento do ambiente 24 horas por dia e 7 dias por semana.
Ao optar pelo sistema de BPO, o cliente conta com uma rede credenciada de abrangência nacional com 17 mil opções de atendimento, sendo que 55% de profissionais cadastrados possuem mais de dez anos de mercado e o restante conta com, no mínimo, três anos de experiência. Ao contratar esta modalidade, a operadora tem acesso imediato a esses profissionais, não havendo a necessidade de planejamento e ações operacionais para a gestão regular da operação dos credenciados.
Além disso, o pacote oferece reposição de Rede Credenciada em caso descredenciamento, condições de remuneração reduzidas por ganho de escala na negociação, captura da fidelização por fluxo de beneficiários e programa de fidelização, entre outros diferenciais.
O cliente da Brazil Dental pode optar pelo pacote Full BPO, que engloba todos os serviços, ou contratar módulos específicos como gestão das contas odontológicas, serviço de cobrança e operacionalização de atividades financeiras e contábeis, além de outras ferramentas.
A empresa também dispõe de uma central de compras e logística para realização de compras de produtos e serviços relacionadas à operação sob ordem de conta da operadora contratante e se responsabiliza pelo cálculo e processamento de comissões provenientes dos negócios intermediados e/ou administrados pelos parceiros de distribuição comercial dos produtos da operadora contratante, além de oferecer todo apoio jurídico relacionado à comercialização dos planos odontológicos, inclusive suporte às demandas oriundas de órgãos de defesa do consumidor, justiça cível e agência reguladora.
O processo de implantação do BPO engloba todas as atividades relacionadas à preparação dos pré-requisitos necessários para a execução dos serviços apresentados, incluindo desde a formação do time de trabalho, até a definição de interfaces e troca de informações. Também inclui a preparação do ambiente tecnológico, parametrização dos sistemas e processos, treinamento, teste piloto e suporte para o inicio da operação.
Website:
http://www.brazildental.com.br