Releases 30/05/2016 - 09:43

Recursos adicionais: ofereça complementos extras e ganhe pontos com seus clientes!


São José dos Pinhas - PR--(DINO - 30 mai, 2016) - Quando o assunto é satisfação do cliente, quanto mais completo for o serviço que sua empresa oferece, melhor, isso é fato. Mas, pensando na área de desenvolvimentos de sistemas, estar "completo" pode ser extremamente relativo.

Softwares estão em constante processo de atualização adicionando novos recursos, consertando bugs de sistema e problemas relatados pelos próprios usuários. Avaliando desse ponto de vista e adicionando o fato que cada cliente seu é diferente e poderá necessitar de funcionalidades distintas da sua ferramenta, fica praticamente impossível entregar um produto 100% completo. Qual a solução para essa questão? Recursos Adicionais.

Otimização só para quem precisa!

Normalmente a palavra "adicional" já traz com ela a sensação de "mais caro", e nem sempre isso é verdade. Nem todo recurso adicional do seu sistema precisa elevar o valor do seu software, pensando em longo prazo, a satisfação do cliente ao ter determinada necessidade suprida pode garantir a fidelização do mesmo e garantir um lucro prolongado.

Recursos adicionais também são uma ótima alternativa para softwares que, por conta de sua estrutura ou preferência da própria empresa, não oferecem muitas opções de personalização aos seus clientes. Oferecendo complementos adicionais sua ferramenta se mantém atualizada e cabe ao usuário decidir o que é valido ou não inserir de acordo com suas necessidades.

Funcionalidades centralizadas

Pode ter certeza: Seu cliente quer praticidade, se o seu software oferece mais de uma funcionalidade útil para seu usuário, na maioria dos casos ele vai optar em utiliza-la, visto que a implementação será bem mais fácil, do que buscar outra solução externa.

O gerenciamento também fica mais fácil ao centralizar todas as funcionalidades em um local só. O próprio usuário pode decidir em ativar ou desativar determinado recurso adicional, eliminando o auxílio de suporte da empresa ou possíveis problemas de compatibilidade.

Como oferecer recursos adicionais ao meu cliente?

Disponibilizar funcionalidades adicionais com certeza será um diferencial para seu software em relação à concorrência. Porém, assim como a divulgação do seu serviço, é necessário pensar em formas de oferecer esses complementos para o seu cliente de maneira efetiva.

Existem inúmeras possibilidades de fazer essa divulgação, seja por e-mail marketing, anúncios patrocinados, baseado no comportamento do usuário ao utilizar seu software entre outros. Cabe à empresa decidir quais recursos utilizará para isso.

Outra dica é criar um local específico dentro do seu site ou ferramenta onde o usuário possa buscar e adicionar novas funcionalidades de forma independente.

Foi a solução encontrada pelo VHSYS, empresa especializada em gestão empresarial, para implementar ainda mais seu sistema de gestão, a Empresa optou por criar uma loja de aplicativos integrada ao seu sistema onde os usuários têm acesso a uma ampla variedade de recursos adicionais gratuitos e pagos. Aplicativos como agenda, lembretes, cobrança e muito mais estão disponíveis para seus clientes a um clique. Confira a loja clicando aqui: http://vhsys.com.br/loja-de-aplicativos/

Em meio á mercados tão competitivos, oferecer recursos adicionais que possam destacar seu software é mais do que importante para ganhar pontos com seus clientes e manter sua ferramenta atualizada e alinhada com mercado.

Conheça mais sobre o sistema de gestão empresarial do VHSYS e seus aplicativos neste link: http://vhsys.com.br/loja-de-aplicativos/

Website: http://vhsys.com.br/loja-de-aplicativos/