São Paulo--(
DINO - 17 nov, 2015) - A festa de lançamento do YOP, aplicativo que mistura loja online com rede social, criado para facilitar a venda e compra de produtos novos e usados, promete movimentar o Cartel 011, no dia 17 de novembro, às 20:30 horas, no bairro Pinheiros, em São Paulo. O evento contará com a presença de fashionistas e blogueiras famosas, como a musa fitness Gabriela Pugliesi. À frente do lançamento está o influenciador Bruno Maffei, business manager da marca, que convidará cada participante a levar um artigo do seu guarda-roupa para ser colocado à venda, no aplicativo, no dia da festa. Uma carteira Louis Vuitton do manager do YOP será o primeiro artigo disponível para compra no perfil da festa, YOP + My Sofy. Todo dinheiro arrecadado com as vendas será doado à instituição de caridade My Sofy.
A festa comemora a chegada do YOP no Brasil e os dois milhões de downloads efetuados pelos usuários, antes mesmo do lançamento oficial do app. Com um funcionamento muito parecido com o de redes sociais, como Pinterest e Facebook, o YOP possui, como diferencial, um chat integrado onde seus usuários podem bater papo, negociar produtos diretamente com os vendedores e fazer uma oferta de compra. A nova ferramenta tecnológica pretende mudar o jeito como as pessoas compram e vendem na internet.
Diferenciais do YOP
O YOP é 100% mobile e pode ser encontrado nas versões Android e iOS.
É possível publicar e vender um produto no app em apenas 30 segundos.
Funciona como uma rede social: os usuários podem saber o que estão fazendo seus amigos dentro do YOP.
É vinculado às redes sociais e permite aos usuários distribuir a informação e ganhar agilidade nas vendas.
Pagar com YOP Pagamento é 100% seguro. O app possui um sistema de pagamento próprio, que permite aos usuários pagar de forma direta e segura sem sair de YOP.
Personalização: você pode personalizar seu app de acordo com os seus gostos e preferências.
Mais sobre o YOP
Imaginou ter um shopping e uma rede social na palma da mão? O YOP promete cumprir essa tarefa. O app, lançado oficialmente no Brasil este mês, já opera na Argentina, no México e na Colômbia, desde agosto deste ano. Recém-chegado ao nosso país, o app já dá sinais de que veio para ficar e comemora mais de 1 milhão de downloads. Um misto de marketplace e rede social, o aplicativo foi formulado para venda e compra de produtos novos e usados.
O funcionamento do YOP é parecido com o de redes sociais, como Instagram, Facebook e Pinterest, o que facilita a navegabilidade dos usuários. No app, qualquer pessoa ou empresa pode vender e comprar usando apenas o celular: roupas, produtos de beleza, acessórios, artigos de casa, artigos esportivos, eletrônicos, eletrodomésticos e, até mesmo, veículos automotivos. O cadastro pode ser feito pelo login do Facebook ou de uma conta Google, e tanto a venda quanto a compra podem ser feitas em apenas 30 segundos.
Para vender um produto no app, o usuário só precisa tirar de 1 a 4 fotos do produto do seu celular, adicionar uma breve descrição, o preço e pronto. Ele também pode compartilhar os produtos nas redes sociais gratuitamente e aumentar suas chances de venda.
Um dos grandes diferenciais do app é ter seu próprio "WhatsApp", um chat integrado onde seus usuários podem bater papo, negociar produtos diretamente com os vendedores e fazer uma oferta de compra. A busca dos produtos também pode ser feita por geolocalização e os usuários acompanham as atividades dos seus amigos por meio de um feed vinculado a sua conta. O aplicativo ainda permite ao comprador curtir seus itens favoritos, comentar sobre eles e seguir os melhores vendedores. Caso ele se interesse pelo produto e queira comprá-lo, o pagamento é feito pelo sistema integrado do YOP, de forma segura e direta. O sistema exige um cadastro do comprador e do vendedor, e após a confirmação da venda, o vendedor só terá disponível o dinheiro do produto depois que o comprador confirmar o recebimento do item. Ao final da compra, o usuário pode fazer uma avaliação da sua experiência e do produto, deixando um feedback aos vendedores e dando um voto positivo, negativo ou neutro.
O YOP é gratuito e está disponível nas plataformas iOS e Android nos links abaixo:
Appstore:
https://itunes.apple.com/br/app/yop-seu-brecho-movel/id950907701?mt=8Google Play:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.yopapp.yopGuido Grinbaum, fundador e CEO do YOP, é considerado um dos maiores empreendedores digitais latino-americanos. Cofundador da Dridco, empresa de tecnologia detentora de inúmeros e-commerces na América do Sul, e fundador de diversas start-ups como DeRemate.com, Baazee.com, Elliciton.com e Dineromail.
Flavio Maria é o porta-voz do aplicativo no Brasil, profissional de negócios experiente, com um histórico de 20 anos de iniciativas na construção de marcas e inovação. Atuou como CEO do Grupo do Futuro do Brasil, em São Paulo, e como diretor de marketing da PepsiCo no Brasil e nos Estados Unidos.
Website:
https://yop.land/