São Paulo--(
DINO - 08 jun, 2015) - Passado a euforia, a realidade é dura. Vender no universo online exige tanto quanto, um ambiente físico, além de necessitar de algo intrínseco de marcas já consolidadas: CREDIBILIDADE!
Levar consumidores com acesso a milhares de opções de marcas, preços, cores e variedades a escolher seu produto ou serviço tende a ser o maior dos desafios.
Neste momento você precisa responder inúmeras perguntas, ser questionador a respeito de inúmeros pontos e ser crítico para começar seu negócio de forma objetiva.
Perguntas tais como;
Porque você não é o grande player do mercado com vendas anuais na casa dos milhões?
Você tem um produto único e exclusivo, mas quem precisa dele?
Em uma era onde qualidade é algo no mínimo "comum" qual será o diferencial da sua empreitada?
Qual meu público alvo?
Você realmente sabe seu core Business?
Investir em engenharia online é preciso.
Já ouviu falar em Search Engenier Marketing?
SEM ? Engenier Marketing- é a sigla para um conjunto de ações de marketing online que visam melhorar os resultados de sua página tanto de forma paga quanto orgânica, tendo em vista que gerar relevância por ações pagas impulsiona de forma gradativa os resultados orgânicos.
Leia-se gerar relevância como estar bem posicionado em ferramentas de busca e segmentação no ambiente On.
Para esclarecer de uma forma um pouco mais didática, podemos entender a internet como um planeta seco, onde cada um de nós e uma gota de chuva, cada perfil que temos ou cada empresa é uma pequena semente todas as vezes que entramos na internet e visitamos uma página ou perfil regamos a semente que cresce, torna-se uma pequena planta e vai criando ramos, quanto maior a planta, maior a captação desta chuva, e ao fim as maiores árvores têm os melhores resultados dentro do universo On.
Ou seja: Investir em propaganda e publicidade é preciso! Para fazer isso de forma precisa, estar seguro do publico alvo de seus produtos é de grande importância, foco é uma palavra de ordem para ter sucesso em um ambiente hostil como este.
Investir em inovação é uma das praticas essenciais na busca de construir um negócio de sucesso, trabalhar com uma logística afiada também é de crucial importância, tanto que grandes empresas de transporte têm pacotes de serviços e soluções para empreendedores do universo on-line, que atendem desde micro até grandes empresas, em pacotes com excelente custo beneficio, tanto par quem compra como para quem vende, tendo em vista que a desconfiança do cliente é sempre vencida por vendedores com entrega rápida, e assessorados por empresas confiáveis, além de mecanismos e empresas que gerem segurança nos pagamentos e recebimentos dos produtos adquiridos.
Passados estes passos chegamos ao momento de resolver o layout da página, além de um layout atrativo, a navegabilidade precisa ser clara e atraente. Desenvolver um site com programação simples e de fácil alimentação é de grande importância, tendo em vista que este passo vai gerar uma dinâmica ágil para inserção e troca de produtos, sem gerar custos adicionais de manutenção, o mecanismo mais utilizado hoje, por seu custo beneficio é a ferramenta conhecida como WordPress. Por ser de fácil gerenciamento, e de conteúdo pré-programado, escrito em linguagem PHP, o rápido crescimento da plataforma WordPress tem como causa seu tipo de licença (Código Aberto) além da facilidade de manuseio e suas características como gerenciador de conteúdos. Muito de seu sucesso também se deve a sua capacidade de extensão através de plugins para agregar conteúdos externos.
A partir deste ponto meu conselho é: Tenha um ótimo atendimento! Retorne seus pedidos, perguntas, reclamações e duvidas de forma rápida e eficiente, é isso que o consumidor busca em uma compra on-line. Patricidade, eficiência e qualidade:
Boas vendas!
Leo Ribeiro:
Profissional com mais de 14 anos de atuação em grandes empresas de varejo no Brasil e no exerior como C&A e Rip Curl International em áreas de marketing, trade mkt e interface entre as duas, e em conhecidas agencias de propaganda e publicidade brasileiras desenvolvendo trabalhos de consultoria e também na organização de eventos em diversos segmentos empresariais. Contando como uma considerável experiência como gestor da área de criação e planejamento em agencias voltadas para projetos de Branding On-line para grandes players deste mercado, ganhando expertise em ferramentas de marketing para o universo on-line.
Website:
https://www.linkedin.com/profile/view?id=116310470&trk=nav_responsive_tab_profile