Atibaia - SP--(
DINO - 21 jun, 2017) - Tomar dois litros de água por dia é essencial para a nossa saúde, quantas vezes você já ouviu esta recomendação médica? Porém a qualidade da água consumida e seu nível de potabilidade são ignorados por muitos que acreditam que não ter cheiro, sabor ou cor já é suficiente para garantir o quão potável a água está. E não é só para beber que utilizamos água, ela também é fundamental para higienizar e preparar alimentos, lavar utensílios, etc. Por esta razão, a qualidade da água da nossa casa é essencial para manter a saúde da nossa família.
É fácil encontrar em supermercados, lojas de conveniências e outros, uma grande variedade de garrafas e galões de água, mas o espaço ocupado por estes itens, a dificuldade em comprá-los constantemente e o custo, não vale a pena. Por isso a maioria das famílias optam por
filtros ou
purificadores de água para facilitar o acesso a água potável, mas a grande dificuldade da maioria delas é no momento da compra. Filtro ou purificador de água, qual a diferença e qual o melhor para a minha casa? Vamos descobrir!
Os filtros de água são mais simples, normalmente realizam seu trabalho através de uma vela central que retém as impurezas. Os filtros são capazes de eliminar a sujeira da água sem o uso de energia elétrica, ideal para quem quer economizar neste quesito também. São encontrados, geralmente, nas versões de plástico e barro, que pela simplicidade possuem preços mais acessíveis que os purificadores. Porém não são capazes de reduzir o índice de cloro e bactérias presentes na água. É considerado ideal para quem recebe água tratada em casa, e utiliza o filtro apenas para eliminar aquelas sujeirinhas restantes e alcançar uma qualidade excelente. Para isso não esqueça de fazer a limpeza e manutenção frequente das velas.
Os purificadores possuem diversas vantagens extras, já que oferecem uma série de cuidados específicos com a água. Além do elemento filtrante principal, é comum que outros níveis de purificação e tecnologias que atuam diretamente no extermínio de das bactérias, como as lâmpadas violetas de alguns purificadores. Falando diversidade, o nível de limpeza da água varia de acordo com o modelo e fabricante do purificador, variando em uma escala entre P1 (o mais eficiente) ao P6 (o mais básico). Estes aparelhos também são práticos por serem acoplados diretamente a torneira ou encanamento, aumentando até a pressão da água disponível. Com os purificadores é possível eliminar o excesso de cloro e diversas bactérias da água, indicado por especialistas para aquelas residências que possuem poços artesianos ou o abastecimento de água é ruim por excesso de cloro ou outros produtos químicos.
Filtro ou purificador de água? Não importa qual a sua escolha, cheque se o equipamento possui selo de certificação do Inmetro garantindo a capacidade de ele oferecer água saudável. Comprar o item em fornecedores de confiança como a
Asstefil , que comercializa equipamentos para tratamento de água há quase 30 anos, também é uma escolha sábia e que não te dará dor de cabeça ou problemas de saúde no futuro. Pense no bem-estar da sua família!
Website:
http://www.asstefil.com.br/