(
DINO - 07 dez, 2016) - Recentemente, o dólar comercial fechou em queda, chegando a R$3,12 para venda. Este é o menor valor desde julho de 2015. Com a moeda norte-americana em baixa, mais pessoas voltam a planejar viagens para o exterior - principalmente no final de ano. Os Estados Unidos estão entre os destinos preferidos dos brasileiros, seja pelo turismo, oportunidade de fazer, trabalhar ou empreender.
Com mais pessoas viajando, agências de viagens voltam a faturar com pacotes para os seus clientes. Consequentemente, é preciso rentabilizar a viagem do cliente. E como agilizar o processo? Há empresas que podem contribuir efetivamente para a melhoria deste nicho de mercado.
A
Bidollar , plataforma que tem como foco o mercado de câmbio voltado para viagens internacionais, oferece um serviço chamado "Bidollar Sales Partners", com o qual fica mais fácil encontrar a menor cotação do dólar, euro, libra, dólar australiano e canadense - e oferecê-la ao cliente da agência de viagens. Esta, por sua vez, ganha uma porcentagem de dinheiro a cada moeda estrangeira vendido.
A mecânica é muito simples: a agência se cadastra no programa e envia o email de seus clientes que querem comprar dólares americanos. A Bidollar oferece tratamento personalizado com as melhores cotações. Cada cliente indicado, a agência recebe uma comissão pela transação. "A ideia é oferecer comissões maiores para a agência, e deixar o cliente feliz, comprando dólar mais barato", afirma Kenzo Tominaga, idealizador da empresa.
Uma melhor cotação influência muito nos gastos que os brasileiros podem fazer nos Estados Unidos. Isso gera uma experiência melhor na viagem, além de agregar mais credibilidade também à agência de viagens.
A empresa trabalha com diversas corretoras a fim de oferecer a melhor taxa do mercado acompanhando em tempo real. Após a compra, a entrega é feita na casa do cliente com segurança. "Acreditamos que as agências de viagem, principalmente as que focam em viagem internacional precisam de ferramentas que auxiliem sua receita, assim como aumentar valor de proposta para seus clientes. Transparência em seus ganhos de comissão junto a seus parceiros de câmbio e automatizar seus processos", afirma Tominaga.
Recentemente, o Bidollar recebeu investimento da Aceleradora Wow. "Isso traz credibilidade à nossa startup e, consequentemente, mais segurança para os usuários que compram com a gente", completa Tominaga.
Agências interessadas em firmar parceria com a Bidollar podem acessar o site oficial
www.bidollar.com/agencias-de-viagem (
www.bidollar.com/agencias-de-viagem), fazer o cadastro e começar indicando os seus próximos clientes que irão viajar. O
blog da empresa também apresenta mais informações sobre o serviço.
Website:
https://www.bidollar.com/