Porto Alegre, RS.--(
DINO - 08 abr, 2016) - O cenário é desafiador para os pequenos e médios negócios hoje no Brasil. As organizações, pressionadas pela competitividade e escassez de recursos, buscam enfrentar a hostilidade do cenário econômico investindo em inovação e gestão estratégica.
Transformar novas ideias em melhores práticas, manter o foco no cliente e atingir resultados financeiros satisfatórios, são desafios diários no trabalho de consultoria especializada em gestão empresarial e negócios. Segundo o consultor Rogério Della Fávera Allegretti, "O momento atual requer um nível muito alto de assertividade e profissionalismo dos gestores na tomada de decisões. Os processos e a atenção das equipes devem estar focados para o feedback dos clientes, otimizando recursos e maximizando os resultados".
Rogério Allegretti é Engenheiro Mecânico, Especialista em Gestão Empresarial Avançada e Mestre em Administração e Negócios pela PUCRS. É professor e autor de publicações na área de estratégia, planejamento e gestão empresarial. Possui experiência como executivo de negócios em empresas multinacionais, nas áreas de Qualidade e Suprimentos. Participa do comitê técnico da FNQ (Federação Nacional da Qualidade) para análise do desempenho e da competitividade dos pequenos negócios.
Allegretti também atua como consultor para a estruturação de projetos de desenvolvimento, com ênfase territorial e setorial e projetos incrementais para fortalecimento da cadeia de valor das empresas privadas. É consultor do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e organizações internacionais como GIZ Agência Brasília.
Especificamente quanto ao tema Encadeamento Produtivo, o consultor já realizou diversos trabalhos em nível nacional e internacional, entre eles atuando como consultor do SEBRAE Nacional para estruturação e implementação do Projeto de Encadeamento Produtivo a Jusante na Cadeia de Valor do Grupo Martins, uma aplicação ao pequeno varejo alimentar. O trabalho vem sendo realizado em conjunto com gestores do SEBRAE Nacional e executivos do Grupo Martins, a partir da identificação de gaps de competitividade e observância às referências técnicas para atuação.
As organizações que utilizam o processo de consultoria como uma atividade auxiliar para gestores nas tomadas de decisões, acabam tendo uma vantagem competitiva. A relação de colaboração entre consultores e gestores organizacionais possibilita um processo de aprendizagem contínua e independente dos problemas do dia a dia, e que geralmente ofuscam a visão estratégica de longo prazo.
Em períodos de turbulências e de retração da economia, se torna essencial saber como pensam e o que querem os clientes, transformando, de forma objetiva e estratégica, esse conhecimento no aperfeiçoamento de produtos e serviços aderentes a essas necessidades.
Para mais informações e contato com Rogério Allegretti:
Endereço: Av. Carlos Gomes, 141/conj. 1202- Bairro Auxiliadora
Porto Alegre/RS ? CEP: 90480-003
Telefone: 51 2102.0310 / 51 9853.6063
E-mail:
rogerio.allegretti@terra.com.br Website:
http://www.evolucao.cc/