Releases 17/04/2015 - 16:35

Com "Realidade Aumentada", Pílula Criativa espera crescer em 2015


(DINO - 17 abr, 2015) - Com "Realidade Aumentada", Pílula Criativa espera crescer em 2015
Conceito que integra mundo real e virtual é principal aposta da agência digital neste ano
Imaginou ir a um restaurante e, ao invés de receber uma pasta com o menu, apontar a câmera do smartphone para um QR Code na mesa e visualizar os pratos do dia? Ou ter um cartão de visita que mostre mais informações do profissional e empresa em um tablet? Parecem cenas de ficção científica, mas que já são possíveis graças ao conceito de "Realidade Aumentada".
O termo não é novo: foi cunhado em 1990 por Tom Caudell, pesquisador da Boeing na época, e é objeto de pesquisa desde então. Ele refere-se a exibição de conteúdo 3D, como gráficos e desenhos, ao visualizar o mundo por meio de uma câmera. Popular nos EUA e na Ásia, a tecnologia começa a ganhar corpo no Brasil graças à explosão do mobile nos últimos anos.
Entre as empresas responsáveis por popularizar o conceito no país destaca-se a Pílula Criativa, agência especializada em campanhas online e off-line. O produto é a principal aposta da companhia para crescer em 2015. Com projetos em andamento, a expectativa é se consolidar no mercado digital.
"Será uma tendência em breve para campanhas de marketing em diversos segmentos. A nossa empresa já investe nisso e conta com um know-how especializado", comenta Thiago Regis, Diretor de Arte e Novos Negócios da Pílula Criativa.
A agência é responsável pela construção do conteúdo gráfico que será exibido por meio de um QR Code. O usuário consegue visualizar a mensagem com qualquer aplicativo que lê o código impresso.
Bastante utilizada em videogames anteriormente, hoje a "realidade aumentada" está presente na área de construção civil e arquitetura, entretenimento, gastronomia, turismo e até mesmo na medicina e setor automobilístico. Ela ampliou os serviços móveis e permite uma interação maior entre o ambiente online e off-line do usuário.
Soluções online e off-line
Além do conteúdo em realidade aumentada, a Pílula Criativa, fundada em 2013, possui um catálogo completo para a estratégia digital dos clientes e parceiros.
Atualmente, os carros-chefes são criações de sites, landing pages, desenvolvimento de e-mail marketing, links patrocinados, SEO e redes sociais. Porém, a agência também oferece serviços off-line, como elaboração de anúncios em veículos impressos, infográficos e outros serviços de design.
"Não oferecemos simples produtos para os clientes. Disponibilizamos uma solução completa para todas as campanhas realizadas. É um trabalho de estratégia para o parceiro sempre ter o melhor retorno financeiro", prossegue Regis.
No sangue
A combinação entre tecnologia e design está no sangue de Thiago Regis, fundador da Pílula Criativa. Apaixonado por Internet, na adolescência começou a mexer em códigos de programação. "Sempre quis fazer algo para os outros verem", admite.
Cursou disciplinas de Tecnologia de Informação e em Redes, fez trabalhos freelancers com foco na construção de sites até concluir a faculdade de design, permitindo que unisse criatividade e TI em todos os serviços e resultasse na criação da agência digital.
Para mais informações sobre a Realidade aumentada, acesse: http://pilulacriativa.marketing/realidade-aumentada/
Sobre Pílula Criativa:
Agência especializada em campanhas online e off-line, a Pílula Criativa surgiu em 2013 com o intuito de combinar estratégia, criatividade e tecnologia. A empresa se especializou na construção de sites, landing pages, ferramentas para e-mail marketing, links patrocinados, SEO e redes sociais. Além disso, também desenvolve anúncios em revistas e jornais impressos, criação de infográficos e diversos serviços de design. Para mais informações, acesse: http://pilulacriativa.marketing
Informações a imprensa:
NB Press Comunicação
Contato: Livia Geampaulo
Tel: 11 3254 6464 /11 3254 6463
E-mail: liviageampaulo@nbpress.com