(
DINO - 11 abr, 2016) - Ter um produto ou serviço de qualidade sempre foi sinônimo de sucesso. Hoje, entretanto, isso é básico e não basta. Para crescer neste mercado cada vez mais competitivo, as empresas precisam ir além e se adaptar a um novo desejo dos clientes: a de serem submetidos a experiências marcantes.
"E aí que entra o Marketing de Experiências, no qual são trabalhadas as emoções, e não somente a razão", afirma o palestrante Manoel Carlos Jr., criador do termo "Experiencialize".
De acordo com o publicitário, é fundamental nesta nova era, por exemplo, alinhar os 5 sentidos. "Estamos num país latino. As pessoas querem sentir, tocar... Deve-se cumprimentar as pessoas, olho no olho, entrar em sintonia."
A atenção aos detalhes também é muito importante e cativa os consumidores. "É preciso encantar o cliente desde o primeiro contato, seja pessoalmente, digitalmente ou por telefone. Isso ajuda a criar a sensação do 'UAU!!!'", diz o especialista.
Para Manoel Carlos Jr., os benefícios de gerar experiências incríveis são diversos para as organizações, entre eles:
- A empresa fica marcada na memória, no coração das pessoas.
- Constrói-se um relacionamento com clientes.
- Amplia a consciência da marca.
- Aumenta a lealdade. Os clientes passam a ser torcedores.
"Tudo isso cria um desejo maior pelo produto ou serviço e o preço acaba tendo um peso menor. Ou seja, aumenta até a rentabilidade da empresa."
Sobre Manoel Carlos Jr.
Palestrante, um dos pioneiros do chamado Marketing de Experiências na América Latina e criador do termo "Experiencialize". É publicitário formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing , pós-graduado em Gestão de Marketing pela FGV-SP e especialista em Business Comunication pela International English Institute - CA (EUA).
Sócio e diretor da Publicarte Propaganda, uma das agências mais premiadas do interior do estado de São Paulo. É também fundador e coordenador do Meeting Empresarial do Vale do Paraíba-SP, fórum que reúne os principais empresários e altos executivos da região. Atuou durante 6 anos como professor universitário nas disciplinas de planejamento de campanha e redação publicitária.
Suas palestras têm abordagem prática, fruto de mais de 15 anos de experiência no planejamento de marketing de profissionais liberais, pequenas e médias empresas.
Site:
www.experiencialize.com Website:
http://www.experiencialize.com