Releases 15/10/2015 - 12:33

Após um ano de seu lançamento, o aplicativo MyHealth da Allianz Worldwide Care atinge 100 mil envios de pedido de reembolso


DUBLIN--(BUSINESS WIRE-DINO - 15 out, 2015) -
Em apenas 12 meses, o aplicativo MyHealth da Allianz Worldwide Care já foi baixado mais de 60 mil vezes e usado para enviar mais de 100 mil pedidos de reembolso, ultrapassando todas as previsões iniciais.

O aplicativo MyHealth, lançado em agosto de 2014, permite que os segurados enviem pedidos de reembolso mais fácil e rapidamente do que nunca. Usando apenas o aplicativo MyHealth, os segurados podem simplesmente fornecer alguns detalhes importantes sobre seu pedido de reembolso, tirar uma foto de suas faturas médicas e clicar em "Enviar".

Há outros importantes recursos disponíveis no aplicativo MyHealth, como o acesso à documentação mais recente das apólices para que os segurados possam verificar sua cobertura sempre que desejarem, mesmo que não estejam conectados à internet. Os recursos de assistência, como a opção "Encontrar um hospital", podem ser usados para localizar os hospitais mais próximos, em qualquer país em que o segurado se encontre, enquanto a tecnologia do GPS fornece informações sobre como chegar ao hospital selecionado. Da mesma forma, há acesso rápido aos números de contato de serviços de emergência locais para cada país. Além disso, o "Tradutor de termos médicos" é uma ferramenta útil que mostra termos médicos importantes em 17 idiomas diferentes.

Sobre o sucesso do aplicativo, a diretora de gerenciamento de marketing, Susan Landers, afirmou: "Estamos muito contentes com o interesse demonstrado pelo aplicativo MyHealth e, apesar de sua boa aceitação ser esperada, seu sucesso excedeu todas as nossas expectativas. Em apenas um ano, os pedidos de reembolso digitais ultrapassaram as solicitações por correio tradicional.

Dada a nossa base de clientes, que é globalmente móvel e habituada a operar em cenários digitais, era natural que a Allianz Worldwide Care investisse no aprimoramento desse tipo de serviço prestado aos segurados. A rápida adesão ao aplicativo MyHealth é uma demonstração clara da grande demanda atual por serviços digitais, e continuaremos a oferecer cada vez mais valor e conveniência a nossos clientes por meio desse veículo".

O aplicativo MyHealth da Allianz Worldwide Care está disponível para download gratuito na Apple Storee no Google Play e pode ser usado em vários smartphones e tablets. Está disponível em português, inglês, alemão, francês e espanhol. A fase II do aplicativo MyHealth já está em desenvolvimento. Para obter mais informações sobre o aplicativo, acesse www.allianzworldwidecare.com/myhealth.

//FIM

Sobre a Allianz Worldwide Care

A Allianz Worldwide Care é a divisão internacional de planos de saúde e seguros de vida da Allianz Worldwide Partners e faz parte do grupo Allianz, que atende a mais de 250 milhões de clientes em 34 países. A Allianz Worldwide Care oferece soluções para os seguros de saúde, vida e invalidez para clientes e seguradoras parceiras em nível global. Nosso foco é ganhar e manter a lealdade de nossos clientes por meio de uma linha de produtos e nível de serviços superior no mercado de seguros. Com uma base de clientes que inclui várias empresas do ranking Fortune Global 500, a Allianz Worldwide Care continua a construir uma reputação de excelência em serviços de assistência médica internacional. www.allianzworldwidecare.com


Contato: Nicole Trovato
Marketing Assistant
Telefone: +353 (0)1 500 6353
E-mail: nicole.trovato@allianzworldwidecare.com Fonte: BUSINESS WIRE