Releases 15/10/2015 - 10:55

Futurum garante gerenciamento e produtividade à Lindsay do Brasil após a implementação do Microsoft Dynamics CRM


São Paulo, SP--(DINO - 15 out, 2015) - Presente no mercado desde 2009, a Futurum Soluções de Negócios é parceira Microsoft e auxilia empresas a construir e a gerenciar suas bases de clientes e o relacionamento por meio da ferramenta Microsoft Dynamics CRM. A companhia foi responsável por implementar o sistema de CRM na Lindsay América do Sul, subsidiária da americana Lindsay Manufacturing Co. que tem sua sede no Brasil, iniciando uma unidade de fabricação própria no país em 2002.

Os responsáveis pelo gerenciamento das informações de vendas geravam uma única planilha com informações que seriam repassadas para a matriz da Lindsay, desse modo, era possível estimar as vendas no próximo período. Por ser um processo manual, além de demandar energia excessiva, o processo de criação e edição das planilhas levava muito tempo e utilizava muitos recursos. A empresa precisava de uma solução confiável, de rápida implementação e que pudesse atender às suas necessidades sem custo exacerbado.

A Lindsay Corporation chegou à conclusão de que a melhor solução para otimizar o tempo e os recursos utilizados para o gerenciamento das vendas seria a implantação do sistema CRM, assim, seria possível atender a suas filiais de forma mais efetiva. O Dynamics CRM foi escolhido por oferecer flexibilidade de configuração do sistema.

A Futurum foi responsável pela implementação do Dynamics CRM no Brasil, desenvolvendo o treinamento, acompanhando os primeiros passos da utilização e disponibilizando alguns recursos implantados especialmente para a Lindsay Brasil, como o recurso multi-idiomas, que permitiu a utilização do sistema em português, para facilitar não só o entendimento, mas principalmente a utilização do sistema. Além disso, foi adotado um workflow para tratar as etapas dos pedidos no Brasil.

"Essa implementação foi customizada especialmente para atender às necessidades da Lindsay Corporation no Brasil, dessa forma, não houve impacto em nenhuma outra unidade da Lindsay pelo mundo", conta Paulo, da Futurum.

A partir da implantação do Microsoft Dynamics CRM, a Lindsay tornou-se capaz de compartilhar as informações das oportunidades internamente entre os integrantes da equipe de vendas do Brasil e com a matriz. Houve também aumento da produtividade para a geração das informações gerenciais.

"Após a implementação do Microsoft Dynamics CRM Online pela Futurum, a Lindsay Brasil passou a compartilhar as informações das oportunidades da equipe comercial do Brasil com a matriz nos EUA de forma mais dinâmica", declarou Fernando Ribeiro, Gerente de Marketing Lindsay América do Sul.

A Futurum Soluções de Negócios agora faz planos para reforçar a parceria com a Microsoft via Microsoft Partner Network. "Estamos trabalhando para obter mais certificações, como a Gold, recebida no ano de 2014, além de implantar mais projetos com ferramentas como Dynamics CRM, Azure, Office 365 e Dynamics AX", finaliza Paulo.