Releases 18/05/2016 - 17:49

Publicitário da Mullen Lowe Brasil relata estratégias de como fidelizar clientes


São Paulo--(DINO - 18 mai, 2016) - Segundo uma pesquisa realizada recentemente visando entender quais são os critérios utilizados pelos consumidores para se tornarem clientes fiéis de uma marca, além do produto ser de alta qualidade, os consumidores também dão importância para a experiência e a confiança daquela empresa no mercado, informa o publicitário da Mullen Lowe Brasil, José Borghi.

Portanto, não basta apenas oferecer um bom produto, pois esse não é o único fator levado em consideração pelo público. Desse modo, para se destacar dos concorrentes, uma marca precisa usar novas estratégicas que a tornem confiável e experiente para os consumidores, destaca José Borghi, da Mullen Lowe Brasil. A seguir, estão algumas maneiras de como conquistar esse objetivo de forma eficaz.

1. Cartões de fidelidade
Considerado como uma ferramenta já ultrapassada por algumas pessoas, os programas de fidelidade ainda podem ser muito úteis para a fidelização de clientes, caso utilizados de forma correta, noticia o CEO da Mullen Lowe Brasil, antiga Borghi Lowe. Contudo, o foco desses programas não deve ser apenas premiar os consumidores que compram mais produtos com a marca, e sim utilizá-lo como uma ponte entre a empresa e o cliente para que seja construída uma relação de lealdade entre ambos. Para isso, a marca deve oferecer através de seus cartões e programas de fidelidade uma experiência personalizada e diferente, que permita um engajamento entre os clientes e a empresa.

2. Comunicação útil
Uma estratégia sempre eficiente para conquistar a confiança dos consumidores é uma comunicação útil e direta. A maioria das marcas possui uma comunicação limitada com os seus consumidores, todavia, com a tecnologia de dados atual, essa comunicação já poderia estar muito mais avançada, informa o publicitário da Mullen Lowe Brasil, antiga Borghi Lowe. Como exemplo, ao ver que um usuário está pesquisando sobre os seus produtos online, a marca pode mandar conteúdos criativos e interessantes relacionados àquele produto, os quais possam de certo modo ajudar clientes em potencial. Assim, o consumidor de sente prestigiado e as chances de fazer negócio com aquela empresa aumentam exponencialmente.

3. Alinhamento entre as abordagens
Uma empresa experiente e confiável precisa apresentar consistência em todos os seus canais de comunicação, pois nesse caso, se cada canal atuar por conta própria, são grandes as chances de que ocorra um desalinhamento dentro da organização. Para que exista um engajamento amplo, os setores de marketing, vendas, help desk e demais departamentos precisam ter um plano de ação em conjunto, o qual necessita ser colocado em prática de forma coordenada e visando os mesmos objetivos, noticia o CEO da Mullen Lowe Brasil.

Para os consumidores, não existe uma diferenciação entre departamentos, portanto, é muito importante que toda a empresa atue a partir de uma mesma cartilha, evitando assim contradições e novos problemas. Com a internet, essa tarefa se tornou mais fácil, pois as marcas podem fazer uso de redes sociais e chats online como principal ferramenta de comunicação com os seus clientes, mantendo sempre uma postura coerente durante essa interação.

Website: http://us.mullenlowe.com/