NOVA IORQUE--(
BUSINESS WIRE)--8 de Julho de 2014--A premiada artista Ellen DeGeneres e J. Christopher Burch, fundador da C. Wonder e Diretor-Presidente da Burch Creative Capital, anunciaram hoje a formação de uma parceria conjunta para criar e vender E.D., uma nova coleção desenhada por DeGeneres. A E.D. oferecerá uma variedade de categorias de produtos, inclusive para casa, moda Prêt-à-Porter, acessórios e animais de estimação. A primeira a ser lançada será uma coleção limitada de produtos domésticos diretos para o consumidor no período do Natal de 2014, seguido por um lançamento de uma coleção completa no varejo na Primavera de 2015.
Esta parceria criou um novo paradigma para as coleções baseadas em celebridades. Tanto DeGeneres quanto Burch investiram igualmente, com DeGeneres responsável pela direção criativa e Burch levando sua experiência na fabricação e desenvolvimento de marcas. Além disso, a nova empresa tem muitos especialistas em varejo e marcas altamente experientes em cargos de liderança no conselho e na administração, incluindo Michael Francis, Diretor Global de Marca, DreamWorks Animation e ex-CMO Global da Target; Marisa Gardini, Sócia Administrativa da E.D. e ex-Presidente e Diretora-Presidente da Isaac Mizrahi; e Janet Grove, ex-Vice-Presidente Corporativa do Conselho da Macy's Inc. e Presidente e Diretora-Presidente do Macy's Merchandising Group.
Ellen DeGeneres disse: "Eu estou tão animada para trabalhar com Chris e nossa equipe incrivelmente talentosa neste novo empreendimento. Eu sempre quis lançar uma linha de produtos para casa, roupas e acessórios. Eu já estou dentro da sala das pessoas com meu programa. Agora, eu estarei em suas cozinhas, camas e calças. Espere. Não foi isso que eu quis dizer."
J. Christopher Burch disse: "Toda esta colaboração foi reunida tão por acaso. Nenhum de nós estava procurando uma nova oportunidade de negócio, mas é um fato tão raro conhecer pessoas incríveis com mentes semelhantes e uma grande química. Nós apenas sabíamos que tínhamos que trabalhar juntos. E, além disso, Ellen não é apenas um ser humano extraordinário, mas ela também tem um olho incrível. Das suas casas a sua arte e ao set de seu programa na TV, seu estilo informa tudo em sua vida. Os produtos que ela está desenvolvendo são intrinsecamente fabulosos. Seu senso indelével de estilo, aliado ao seu incrível alcance social e entusiasmo, a tornam uma parceira maravilhosa."
Um site também será desenvolvido e lançado. Os produtos estarão disponíveis através dos canais de atacado e varejo, assim como diretamente ao consumidor.
Sobre Ellen DeGeneres
Pioneira na área de entretenimento e ícone querido da televisão, a voz cômica distinta de Ellen DeGeneres teve boa repercussão junto ao público desde suas primeiras aparições de comédia stand-up até seu trabalho hoje na televisão, no cinema e no mundo literário.
Ela apresenta o programa de entretenimento diurno líder de audiência na televisão com seu talk show de produção independente de sucesso "The Ellen DeGeneres Show". O programa, que já está entrando na sua 12ª
temporada, já ganhou um total de 51 Emmys na categoria Daytime (programas veiculados durante o dia). Ela tem um número enorme de seguidores nas redes sociais, sendo 29,12 milhões de seguidores no Twitter, mais de 15 milhões de fãs no Facebook, mais de nove milhões de assinantes no You Tube e mais de cinco milhões de seguidores no Instagram.
DeGeneres também já ganhou 14 People's Choice Awards, e o Teen Choice Award na categoria "Choice Comedian" pelo quinto ano consecutivo. A última lista
Forbes Celebrity 100 classica Ellen em 5º lugar.
Em 1997, DeGeneres ganhou o cobiçado prêmio Peabody, bem como um Emmy® pela autoria do episódio aclamado pela crítica "Puppy Episode" para seu programa de sucesso, "Ellen", no qual a sua personagem surgia como uma mulher gay e que teve um recorde de 46 milhões de telespectadores.
Os três livros de DeGeneres foram lançados e ficaram em primeiro lugar na lista de Best-Sellers do New York Times. Ela foi incluída na lista das 100 mulheres mais poderosas da Forbes, bem como na lista das 50 artistas mais poderosos da Entertainment Weekly. Ela já recebeu o Oscar duas vezes, sendo que o último em 2014, conquistando a maior audiência da transmissão televisiva em 14 anos. Sua famosa selfie do Oscar foi retuitada mais de três milhões de vezes, quebrando todos os recordes do Twitter.
Sobre a Burch Creative Capital
A filosofia de investimento da Burch Creative Capital é uma expressão dos valores empresariais de J. Christopher Burch e sua visão para novas oportunidades de mercado, usando um conjunto de habilidades criativas junto com as boas práticas financeiras para criar, incubar, apoiar e expandir marcas e empresas revolucionárias. O portfólio de marcas da Burch Creative Capital inclui as recentes inclusões da C. Wonder, Poppin, Trademark e Nihiwatu Resort na Indonésia em uma lista de marcas estabelecidas anteriormente adotadas por Chris, incluindo o Faena Hotel + Universe, Jawbone, Next Jump, Powermat, Tory Burch e Voss Water.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Pela BCL-ED, llc
Eileen ONeill, 646-443-2062
eileen@lividini.com