Rio de Janeiro - RJ--(
DINO - 22 out, 2015) - Durante um processo de compra de moeda, nesse caso do dólar, para uma viagem ao exterior com a namorada, o analista de sistemas Marcelo Frota, 28, percebeu que tinha algo errado em ter de telefonar para várias operadoras e perder um dia para encontrar a melhor cotação possível.
Nesse momento, final de 2014, surgiu a ideia de criar uma ferramenta de busca e comparação de cotações online, onde as pessoas pudessem entrar e verificar os valores a cada dia e escolher o melhor momento para a compra. Ele se juntou ao seu amigo e designer Juan Santos, 25, e seu companheiro de faculdade Lucas Guarany, 25, para colocar a Exchange Money (
http://exchangemoney.com.br) no papel.
Dessa forma, em Janeiro de 2015, surgiu um dos primeiros sites do segmento. Hoje com diversas casas em cada Estado e presente em 7 Estados, a Exchange Money possui um alto volume de acessos diários e conta com uma função única de cotação diretamente na casa interessada, o que agiliza o processo da transação. A atualização das taxas é coletada automaticamente nos sites das casas ou através de um perfil próprio da operadora dentro do site comparador.
"Depois da Exchange Money, viajar para o exterior ficou muito fácil. E é um sonho de muita gente aqui no Brasil, diz Lucas Guarany. "Gostamos muito de tecnologia e coisas novas, por isso estamos sempre inventando ou reinventando alguma coisa aqui na Exchange, não ficamos parados", reforça Juan. Outro grande diferencial do site é sua plataforma super amigável e de fácil utilização.
De acordo com os sócios, os próximos passos são expandir o serviço para maior parte do país e depois América do Sul e a equipe - hoje composta pelos próprios fundadores apenas-, e agregar melhorias constantes a plataforma, tanto para as pessoas quanto para as corretoras de câmbio.
Website:
http://www.exchangemoney.com.br/