Releases 22/05/2015 - 19:32

Relatório MarketScape 2015 da IDC classifica Capgemini como líder na categoria Global Utilities Customer Operations


(DINO - 22 mai, 2015) - Companhia mantém liderança no segmento de serviços para o setor público

A Capgemini, uma das maiores provedoras mundiais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, divulga seu posicionamento como líder no relatório MarketScape da IDC: Global Professional Services Firms for Utilities Customer Operations 2015 Vendor Assessment (doc #EISC02X, abril de 2015).

A Capgemini foi uma das 15 empresas globais de serviços profissionais avaliadas no relatório. O estudo destaca que "com amplo conhecimento e especialização, a Capgemini continua sendo uma das líderes do mercado em serviços para o setor público". A companhia foi reconhecida por seu foco na inovação e industrialização de soluções abrangentes para esse mercado, cobrindo toda a cadeia de valor, tendo a transformação digital como uma de suas principais competências.

"Estamos orgulhosos por sermos reconhecidos como líderes pelo MarketScape da IDC pelo amplo conhecimento e competência no setor de serviços públicos", afirma Perry Stoneman, líder global de setores e da unidade de serviços públicos da Capgemini. "O grupo oferece uma carteira integrada de produtos para transformação digital das concessionárias do setor, para que proporcionem uma rica experiência aos clientes e maior eficiência operacional, contribuindo para sua transformação por meio do uso de tecnologias digitais".

"As concessionárias de serviços públicos, nos mercados competitivos e regulamentados, precisam de orientação e suporte para lidar com a transformação digital, inovar a experiência de seus clientes e melhorar o desempenho operacional", comenta Roberta Bigliani, líder global de serviços de consultoria do IDC Energy Insights' Worldwide Utilities Smart Customer Operations. "A Capgemini ajuda nas operações do setor com um amplo conjunto de soluções para transformação digital, criado com base na experiência dos clientes, na otimização do custo de atendimento e em novos modelos de negócio".

O setor global de serviços públicos da Capgemini atende às principais concessionárias do mundo todo por meio de uma rede de mais de 10 mil consultores especializados no segmento. A Capgemini tem uma das maiores redes de profissionais dedicados ao setor e um sólido modelo de entrega (Rightshore®), por meio do qual funções de fornecimento industrializado offshore são combinados com um conjunto de talentos disponíveis globalmente e recursos de entrega onshore.

Sobre o MarketScape da IDC

O MarketScape da IDC, modelo de análise feita por fornecedores, foi desenvolvido para oferecer uma visão geral sobre a competitividade dos fornecedores de serviços de tecnologia da informação e comunicação em um determinado mercado. A pesquisa utiliza uma metodologia rigorosa de classificação, baseada em critérios qualitativos e quantitativos, que oferecem uma ilustração gráfica da posição de cada fornecedor em um determinado mercado. A pesquisa MarketScape da IDC fornece uma estrutura clara, na qual as ofertas de produtos e serviços, as competências e estratégias e os fatores de sucesso presentes e futuros dos provedores de serviços de telecomunicação e tecnologia podem ser comparados. Essa estrutura também oferece aos compradores de serviços tecnológicos uma avaliação de 360º dos pontos fortes e fracos dos fornecedores atuais e potenciais.

Sobre a Capgemini

Com mais de 145 mil profissionais em mais de 40 países, a Capgemini é um dos principais provedores globais de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização. Em 2014, o Grupo reportou uma receita global de 10.573 bilhões de euros. Em conjunto com seus clientes, a Capgemini cria e entrega soluções de negócios e tecnologia, que atendem às suas necessidades e alcançam os resultados desejados. Como uma empresa essencialmente multicultural, a Capgemini desenvolveu seu modo próprio de trabalhar, o Collaborative Business ExperienceTM, com base no Rightshore®, seu modelo de entrega mundial.
Em 2010, o Grupo Capgemini adquiriu a CPM Braxis, que vem operando com sucesso no Brasil por mais de 30 anos. No final de 2012, a CPM Braxis Capgemini teve sua marca mudada para Capgemini. No País, a Capgemini emprega 8,5 mil pessoas e atende mais de 200 clientes, oferecendo quatro principais linhas de serviços: Applications Services, Infrastructure Services and Products, e Business Process Outsourcing (BPO). Saiba mais sobre nós: www.br.capgemini.com. Conecte-se à Capgemini no Brasil pelo Twitter, Facebook e LinkedIn
*Rightshore® é uma marca registrada da Capgemini