São Paulo, SP.--(
DINO - 19 jun, 2015) - Enquanto as seleções brasileira e argentina vêm se preparando para um possível duelo nos gramados da Copa América, nos bastidores da Staples América Latina, um brasileiro vem promovendo mais integração e intercâmbio entre as equipes do Brasil e da Argentina. Nos últimos meses, Alexandre Fleury, diretor de Recursos Humanos da operação latino-americana da gigante mundial de materiais para escritório, se dedicou à uma "revolução silenciosa".
Para começar, foram abolidas as divisórias dos escritórios de São Paulo e Buenos Aires, derrubando "barreiras físicas" entre colegas de trabalho. E já que estão todos mais juntos, que também estejam mais confortáveis e, consequentemente, felizes. Por isso, Fleury liberou o uso de bermudas, auxiliando no bem-estar dos colaboradores principalmente em dias de muito calor.
Neste clima mais leve e descontraído foi implantado o Goodie Talk, encontro mensal do diretor de RH com as equipes brasileira e argentina da Staples América Latina. Regados a muitas guloseimas, os bate-papos informais geram a troca de ideias e, particularmente para Fleury, a possibilidade de escutar sugestões dos colaboradores presentes.
Diga-se de passagem, escutar é uma qualidade pessoal de Alexandre Fleury. Aberto à opinião da equipe e, consequentemente, num modelo mais democrático de gestão, o executivo também desenvolveu um "Treinamento de Feedback", auxiliando assim que as pessoas consigam se manifestar de forma mais efetiva até mesmo no processo de Avaliação de Desempenho.
"Rivalidade" apenas no futebol ? Respeitando as diferenças culturais, em parceria com a equipe de Marketing, o novo RH da Staples América Latina passou a adotar o mesmo padrão de comunicados internos nas operações Brasil e Argentina. Afinal, todos fazem parte da mesma empresa. Para que essa integração aconteça de fato, Fleury trocou o restrito curso de inglês que era oferecido à parte das equipes pelo benefício democrático do Espanhol para todos os brasileiros e do Português para todos os argentinos, adotando o inovador projeto de capacitação em idiomas desenvolvido em parceria com o Duolingo. É tempo de união na Staples América Latina.
Alexandre Fleury - Graduado e licenciado em Psicologia, com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela FGV ? SP e certificação internacional em Coaching (Lambent), o novo diretor de Recursos Humanos da Staples América Latina acumula 14 anos de experiência na área com passagens por empresas de grande porte no mercado de Tecnologia da Informação.
Website:
http://www.bansen.com.br/Staples/2015_0616_Novo-diretor-de-RH-da-Staples-na-America-Latina-promove-mais-integracao-e-intercambio-entre-brasileiros-e-argentinos.html