São Paulo, SP--(
DINO - 19 dez, 2016) - A
Altitude Software , fornecedor global de soluções omnicanal para melhorar a experiência do cliente, e a
Panda Security , empresa líder em cibersegurança avançada, anunciam uma nova aliança estratégica, na qual o conhecimento e a experiência de ambas as empresas, assim como as suas soluções e serviços, serão combinados com o objetivo de otimizar a segurança, o controle e a detecção de utilização inapropriada de informação e dados no contact center.
Estudos recentes(1) comprovam um aumento de 29% nos incidentes de segurança com perda de dados desde 2013, o que representa um custo médio para as empresas de 4 milhões de dólares por incidente e de 158 dólares por registro perdido ou roubado. Outros relatórios(2) sustentam ainda que, pela primeira vez, os colaboradores das empresas causaram mais incidentes de segurança do que pessoas externas ou alheias às organizações, em 2015.
Uma plataforma inovadora de controle e segurança integrada no contact center
Ambas as empresas trabalharão em conjunto no sentido de fornecer uma plataforma inovadora de controle e segurança que irá utilizar "big data" e "analytics" para detectar e bloquear ameaças internas e externas no contact center. Esta plataforma integrará "endpoint protection" detecção e reação, controle de utilização inapropriada de informação e dados, e análises de comportamento de utilizadores e entidades.
"A difusão deliberada ou acidental de dados sensíveis nos contact centers é um problema com consequências de grande alcance, já que as empresas estão cada vez mais sujeitas a regulamentação que as obriga a tomar medidas técnicas, físicas e organizacionais para garantir a segurança da informação mais sensível", afirma Jesús Cuadrado, Business Solutions Manager da Altitude Sofware. "Em conjunto com a Panda, iremos oferecer uma solução especificamente concebida para travar a perda e utilização inapropriada de informação sensível no contact center, centrada na automatização dos processos de proteção e de detecção deste tipo de incidentes".
"Os contact centers devem ser mais eficazes na prevenção de incidentes e na capacidade de reagir se esta falhar", ressalta Raúl Pérez, Global Presales Manager da Panda Security. "A nossa solução, integrada com a solução da Altitude, analisa e correlaciona toda a informação gerada sobre ciberameaças, para iniciar rotinas de prevenção, detecção e resposta, configurando um sistema completo de inteligência de segurança capaz de descobrir padrões de comportamento maliciosos e gerar ações de cibersegurança avançada, prevenindo assim o malware e os comportamentos maliciosos".
O
Panda Adaptive Defense 360 é o primeiro serviço de cibersegurança que combina proteção de última geração com tecnologias de detecção e resposta, tendo a capacidade de classificar 100% dos processos em execução. A plataforma oferece uma completa infraestrutura de segurança, que integra um conjunto de serviços que associam a inteligência contextual às soluções que implementam ações de remediação no endpoint. Proporciona proteção adaptável contra malware, integração de prevenção, detecção, análise forense, classificação de todos os processos em execução e remediação automatizada.
A suíte
Altitude uCI (Unified Customer Interation) é uma solução completa e modular de software para contact center com todas as funcionalidades necessária para proporcionar aos clientes a melhor experiência. A modularidade da solução de software de contact center permite-lhes crescer à medida das necessidades do negócio, evitando investimentos iniciais avultados. As organizações podem utilizar todos os módulos, apenas parte da solução ou ativar 10 ou 100 agentes, sendo que a Altitude uCI oferece a capacidade de interagir com os clientes e proporcionar-lhes um serviço excepcional.
(1) 2016 Ponemon Institute Cost of a Data Breach Study
(2) IBM X-Force 2016 Cybersecurity Intelligence Index