Releases 01/06/2015 - 17:48

A importância do Trade Marketing em momentos difíceis


São Paulo - SP--(DINO - 01 jun, 2015) - Mesmo diante das "trepidações" no cenário econômico brasileiro, boa parte das empresas brasileiras possuem expectativas positivas no que se refere ao crescimento dos negócios por meio de estratégias de Trade Marketing. Ao menos, é isso que apontam a maioria dos profissionais da área, que utilizam táticas assertivas de distribuição e promoção, para estreitar a comunicação com o consumidor.

Esse novo modelo de trade marketing surgiu nos últimos anos, acompanhando as transformações do mercado e de especialidades paralelas que estudam o comportamento do público-alvo a partir de métodos analíticos. O resultado é que, agora, o Trade Marketing se apresenta como uma "peça" estratégica para atuar em sinergia com o branding e o business intelligence da corporação.

Assim, ocorre uma integração de áreas focadas na expansão da marca e ascensão das vendas, independente das condições turbulentas da economia. Ao aliar marketing de consumo, inteligência de negócios e gestão da marca e canais, as empresas alcançam uma visão amplificada dos seus pontos fracos e fortes, ao mesmo tempo em que descobrem as preferências e desejos do seu público não apenas no que tange aos aspectos do produto e/ou serviço, mas de atendimento e abordagem em todas as etapas do funil de vendas e investimentos em pontos de venda.

Mudanças no varejo e abertura para o novo

Se antes as marcas pouco conhecidas enfrentavam dificuldades para concorrer com os nomes já consagrados nas prateleiras ou vitrines, por exemplo, atualmente, as novas marcas conseguem atingir excelentes taxas de retorno ao aproveitarem as estratégias de Trade Marketing aplicadas aos canais digitais.

Isso porque, os recursos de gestão, publicidade e pesquisa por meios virtuais possuem custo bem menor em comparação aos recursos tradicionais, o que permite que até mesmo as marcas que acabaram de entrar no mercado possam alcançar excelentes resultados nas conquista do consumidor.

Entretanto, a promoção é um dos pilares do novo Trade Marketing, principalmente, em um ano onde os consumidores estão avaliando o custo-benefício como o fator prioritário em suas compras. Estando presente desde a elaboração da estratégia até a produção de promoções realmente atrativas, a Luminati Brindes (http://www.luminatibrindes.com.br) renovou seu catálogo de produtos, repleto de brindes personalizados, funcionais e inovadores, para os mais variados perfis.

Está na hora de começar a rever seu planejamento para este ano.
Website: http://www.luminatibrindes.com.br