Releases 28/12/2016 - 09:50

Lojistas do Rio de Janeiro diversificaram para aumentar as vendas no Natal


Rio de Janeiro, RJ--(DINO - 28 dez, 2016) - Época de fim de ano é quando os shoppings ficam mais cheios, as pessoas saem a procura dos presentes do Natal e do amigo secreto. Entretanto, diferentemente do restante do ano, a maioria das visitas às lojas se converte em compras.

Por mais que esta época tenha a fama de ser bastante "próspera" aos lojistas, as pessoas pesquisam mais antes de fazer as compras. Ou seja, não saem comprando na primeira loja que chegam. Elas levam em conta o melhor preço, o melhor atendimento e todos os outros diferenciais das lojas.

Por isso, se você é lojista, é importante saber que é preciso montar estratégias para agradar ao seu cliente e ter a preferência. A tarefa não é fácil, mas é recompensadora. Confira o que os lojistas do Rio de Janeiro têm feito para se destacar frente aos concorrentes.

Como atrair mais clientes

1. Horário: a primeira dica é referente ao horário de atendimento. O consumidor que trabalha durante o dia precisa que as lojas estejam abertas em horários alternativos para que consigam fazer as compras com calma. Portanto, os lojistas devem ter em mente que no fim do ano devem organizar as escalas dos funcionários ? e contratar mais, se for necessário ? para que a loja fique aberta durante mais tempo. Normalmente, o horário de funcionamento durante o fim de ano deve ser até as 22 horas ou mais até, tratando-se do Rio de Janeiro;

2. Promoções: outra coisa que atrai muitos clientes é apostar em promoções. "Compre um e ganhe desconto no segundo", "compre dois e leve três", etc. Entretanto, é importante que a promoção realmente valha a pena para o cliente, porque nesta época é muito comum ver as lojas divulgando "falsas promoções", que, se for colocar as contas no papel, não valem a pena. Portanto, pense bem nas promoções da sua loja;

3. Atendimento diferenciado: isso é muito óbvio, mas é sempre importante lembrar. O atendimento faz toda a diferença para o cliente escolher a sua loja. Ninguém quer ser maltratado ou deixado de lado pelos vendedores. O momento de conquistar os clientes é justamente quando eles estão apenas "dando uma olhadinha", ou seja, no momento da pesquisa. Se eles gostarem do atendimento e do preço, as chances de voltarem são grandes;

4. Brindes: por fim, algo que dará um diferencial a sua loja é apostar nos brindes Rio de Janeiro (http://www.luminatibrindes.com.br/). Pode ser para aquele que está apenas pesquisando, mas, principalmente, para aquele que realizou a compra. Produza brindes personalizados da sua loja e coloque junto ao pedido dos clientes. Você verá como os brindes RJ farão a diferença.

Website: http://www.luminatibrindes.com.br/