Florianópolis, SC--(
DINO - 28 dez, 2016) - Todas as empresas precisam ter uma gestão eficiente de pessoas para conseguir alcançar a excelência operacional e proporcionar mais motivação aos seus colaboradores. Cada negócio deve adaptar sua maneira de agir ao perfil de pessoas de sua equipe e conforme as dificuldades encontradas. A gestão em clínicas não é diferente. Porém, "existem algumas ações que são imprescindíveis para o sucesso dessa missão", enfatiza a diretora da E-saúde Marketing, Bruna Baumgarten Rezende.
A primeira dica da especialista em marketing para clínicas médicas é formar um bom time. "O segredo, aqui, é investir no processo de recrutamento e garantir que os funcionários atendam aos requisitos exigidos, e estejam de acordo com a cultura organizacional", afirma.
Além disso, Bruna acrescenta que o recrutador deve inserir na equipe profissionais com características e habilidades distintas, porém complementares. "Isso permite a formação de uma equipe mais forte e capaz de suprir as necessidades da empresa", diz.
A boa gestão de pessoas em clínicas médicas depende da adoção das estratégias certas
Ainda de acordo com ela, uma coisa que não pode falhar é a comunicação. Para que seja efetiva, a orientação é o gestor adequar sua maneira de conversar com cada perfil de colaborador, pois cada funcionário recebe a mensagem de forma diferente, e é a forma como a mensagem é recebida que vai direcionar o trabalho da equipe.
"A boa comunicação também abrange o relacionamento entre gestor e subordinados, em que o primeiro deve utilizar da comunicação para se aproximar da equipe e o segundo precisa ter liberdade e segurança de se manifestar e propor melhorias", ressalta.
Tão importante quanto a comunicação é a união do grupo, lembra Bruna, pois a união dos colaboradores também é o que mantém a equipe motivada. "Essa integração pode ser feita de várias maneiras e o gestor deve se adaptar ao perfil dos colaboradores para conseguir encontrar o método mais eficiente de unir o time", comenta.
"Ter metas bem definidas é outro ponto importante", reforça Bruna, "pois isso ajuda na mensuração do desempenho dos colaboradores e permite que o gestor identifique qual é o setor de sua empresa que necessita de mais investimento e mais atenção em um determinado momento".
Ela recorda que o estabelecimento de objetivos também traz maior motivação para os colaboradores, que passam a entender melhor a sua função dentro da organização e qual sua importância para o crescimento da empresa.
Por último, a diretora da E-saúde Marketing destaca que a empresa deve investir em tecnologia para proporcionar um
melhor atendimento ao seu público e fornecer mais recursos para seus profissionais aumentarem a produtividade.
"A tecnologia permite que o funcionário realize seu trabalho com mais qualidade e de maneira menos desgastante, fazendo com que sua satisfação com a empresa e motivação aumentem", indica. Uma dica da especialista para encontrar uma tecnologia que de fato auxilie na gestão de clínicas médicas é procurar as tecnologias utilizadas pelos serviços de referência.
Website:
http://esaudemarketing.com.br