Releases 20/01/2016 - 13:06

MA Corretora de Seguros aposta em Marketing Digital


Curitiba,PR--(DINO - 20 jan, 2016) - O mundo do marketing está mudando, como já havia sido profetizado há quase duas décadas. No ano em que as verbas destinadas ao marketing digital (aquele baseado na web e mobile) deverão atingir quase 40% do total dos investimentos na área e superar a televisão, cada vez mais empresas vem adotando esta modalidade de divulgação.

A MA Corretora de Seguros é mais uma empresa que aposta suas fichas no marketing digital, e acaba de lançar um novo site, construído em CMS de última geração, e que não apenas estará totalmente integrado às demais mídias sociais, mas também contará com a produção e atualização periódica de conteúdo (artigos e outros materiais) para maximizar tal ação.

Segundo Mauro Assis, Diretor Executivo da MA, "os principais objetivos do projeto são a maior divulgação da marca, o aumento no número de acessos ao site e às mídias sociais, e consequentemente o crescimento na quantidade de contatos, consultas e fechamento de vendas.

Mauro já utilizou muitas formas de marketing tradicional e acredita que tais meios nunca deixarão de existir, e que sempre terão sua importância e aplicação. Mas percebe que "cada vez mais o mundo está migrando para meios digitais, que permitem ações mais segmentadas, flexíveis, mais fáceis de controlar e que apresentam menor custo. Fora o nível de informações e possibilidades adicionais resultantes, complementa".

César Benitez, Sócio da Café Tecnologia (empresa do grupo ao qual fazem parte também a Blogolândia, a Comprinhas e a CSD ? Conteúdo sob Demanda), contratado pela MA para esta empreitada, acredita que este projeto poderá resultar num case: "A MA possui todos os aspectos que buscamos nos clientes no estágio atual de nosso negócio, afinal se trata de uma empresa com ótimo padrão de qualidade, atendimento personalizado e imenso desejo de crescer".

César informa que "dentre os diferenciais da MA, além de atender a todos os tipos de seguros, está a capacidade de desenvolver e negociar seguros sob medida, muitas vezes realizando negociações individuais e pessoais, algo que seus concorrentes somente fariam através de sistemas". Ele destaca também "a possiblidade de negociar pacotes, nos quais são ofertadas condições especiais para a contratação de seguro de auto, casa e vida, ou ainda para pessoa física e jurídica, dentre outros, todos numa mesma seguradora, com prazos de vencimento e pagamento previamente conhecidos e sincronizados".

Mauro acredita que o projeto já terá resultados num período de 180 dias, mas que em seis meses certamente já estará colhendo os frutos do investimento que está realizando, e tudo devidamente controlado por relatórios periódicos.

Cesar informa que "a primeira etapa do projeto já está concluída, através do lançamento do novo site. Agora se inicia a integração com as mídias sociais, a produção e disseminação de conteúdo, SEO, publicidade digital, e muito mais. Para o futuro, também estão previstos o uso de newsletter e assessoria de imprensa digital. Tudo, logicamente, focado e amparado por resultados demonstrados através de relatórios gerenciais".

São novos termos, novas técnicas, novas formas de agir que vão se tornando usuais no dia a dia corporativo. E se o foco é resultado, trata-se afinal de uma grande contribuição para as empresas, de todos os ramos e segmentos de atuação.

E a sua empresa? Já fez um diagnóstico sobre a sua atuação no marketing digital?

Para saber mais, acesse: www.cafetecnologia.com.br, www.conteudosobdemanda.com.br ou www.maseguros.com.br
Website: http://www.maseguros.com.br/