Releases 14/05/2015 - 17:46

Staples é a primeira empresa a usar o Duolingo para ensinar idiomas a seus funcionários


São Paulo - SP--(DINO - 14 mai, 2015) - A Staples, gigante especializada no varejo de materiais e soluções para escritórios, anuncia um acordo regional com o Duolingo, plataforma de ensino de idiomas mais popular do mundo, para oferecer a capacitação de idiomas a todos os seus funcionários na América Latina. Com essa iniciativa, a Staples se torna a primeira empresa a implementar esta ferramenta online, comprovadamente bem sucedida no âmbito educacional, apostando na solução para capacitar e desenvolver seus funcionários de uma maneira lúdica e criativa.

O projeto será executado pela Staples de forma regional e simultânea em seus escritórios no Brasil e Argentina, com o ambicioso objetivo de que todos seus empregados sejam bilíngües (espanhol e português). Esta iniciativa parte da estratégia de desenvolvimento de suas equipes de trabalho na Argentina e no Brasil. "Queremos presentear todos os nossos colaboradores com ferramentas que lhes permitam crescer e profissionalizar-se, acompanhando o crescimento de nossas operações nas na região. Estamos certos que esse projeto será um sucesso e que teremos um grande número de adesões e de efetividade.Apenas na 1ª semana já tivemos mais de 50% dos colaboradores que se cadastraram e começaram sua capacitação", informa Alexandre Fleury, Gerente de Recursos Humanos da Staples na América Latina.

Todos os funcionários poderão se registrar e começar seu aprendizado com toda a flexibilidade de uma ferramenta online, disponível também em dispositivos móveis. Em ambos os países, a empresa disponibilizará espaços para que aqueles que não tenham acesso a um PC possam capacitar-se em horários determinados. Os avanços dos colaboradores serão monitorados pela área de RH por meio de painéis de controle online. Para estimular ainda mais a aprendizagem, a Staples dará prêmios semanais e mensais aos participantes que mais evoluírem, que vão desde tablets e notebooks até viagens à Argentina para os funcionários do Brasil e vice-versa.

A plataforma do Duolingo tem atualmente mais de 85 milhões de usuários registrados no mundo. Um recente estudo realizado pelas universidades da Cidade de Nova York e da Carolina do Sul comprovou que por meio do Duolingo é possível atingir em 34 horas o mesmo nível de aprendizagem de um semestre em uma universidade que usa os recursos lúdicos que potencializam o interesse e a motivação em seus alunos. Já utilizado com sucesso em escolas, a Staples é a primeira empresa a adotá-lo em nível corporativo. "É uma honra que o Duolingo tenha sido escolhido pela Staples para capacitar sua equipe na aprendizagem de uma segunda língua para facilitar a comunicação da empresa em nível internacional", afirma Gina Gotthilf, Chefe de Desenvolvimento Internacional do Duolingo.
Website: http://www.bansen.com.br/Staples/2015_0514_Staples-e-a-primeira-empresa-a-usar-o%C2%A0Duolingo-para-ensinar-idiomas-a-seus-funcionarios.html