Belo Horizonte--(
DINO - 07 out, 2016) - A BV Financeira foi novamente condenada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A instituição financeira terá que devolver valores referentes a cobranças irregulares nos contratos de empréstimo e de financiamento.
A decisão vale para consumidores de todo o Brasil que foram lesados com a cobrança das seguintes tarifas: registro de contrato, serviço de terceiros, custos de serviços recebidos, tarifa de emissão de carne e tarifa de avaliação de bem.
De acordo com decisão proferida pela desembargadora do TJMG, Mariza Porto, em caso de descumprimento haverá multa diária de R$ 1 mil a R$ 30 mil.
Segundo a advogada Lilian Salgado, presidente do Instituto Defesa Coletiva (antigo POLISDEC), a primeira derrota na justiça da BV Financeira aconteceu em abril deste ano.
"Já existem várias execuções em andamento, mas a BV não está cumprindo a decisão judicial. O Instituto Defesa Coletiva irá pedir majoração da multa, devido ao desrespeito aos consumidores", ponderou Lillian.
A decisão do TJMG também obriga a BV Financeira a dar publicidade da decisão aos consumidores lesados.