Releases 21/09/2016 - 19:32

Citi Private Bank continua a expandir equipe na América Latina


NOVA IORQUE e MIAMI--(BUSINESS WIRE-DINO - 21 set, 2016) -
O Citi Private Bank anunciou hoje que Nicolas Schmidt-Urzua foi admitido como diretor administrativo e chefe da equipe de Consultoria e Comercialização de Ativos Diversos na América Latina. Schmidt-Urzua terá sua base em Nova Iorque e se reportará a Lisandro Chanlatte, chefe de Consultoria de Investimentos na América Latina, e a Adam Gross, chefe de Consultoria e Comercialização de Ativos Diversos para as Américas. Nesta competência, Nicolas Schmidt-Urzua será responsável por fornecer soluções complexas de comercialização aos clientes mais sofisticados de mercados de capitais da empresa, incluindo os negociadores de ativos, e continuar a segmentar o modelo de cobertura de clientes do banco. "Nicolas tem mais de 15 anos de experiência, trabalhando com clientes na América Latina e Europa. Recrutar o que há de mais talentoso para oferecer cobertura, conteúdo e execução de primeiro nível reforça o nosso compromisso com os nossos clientes na região latino-americana", disse Chanlatte.

Nicolas Schmidt-Urzua trabalhou anteriormente como chefe de Oportunidades de Investimento Global (GIO) para América Latina (excluindo-se o Brasil) no J.P. Morgan Private Bank. Antes de sua função como GIO na América Latina, o Schmidt-Urzua teve um cargo similar como chefe de GIO em Genebra onde foi responsável pela captação de US$ 40 milhões em receitas para clientes. Antes do J.P. Morgan, trabalhou como consultor de investimentos com o Credit Suisse em Nova Iorque e Miami. Nicolas Schmidt-Urzua tem um MBA da Thunderbird School of Global Management, é bacharel em ciências em Engenharia de Negócios da Universidad de Chile, e tem também um diploma de Comércio Internacional e Relações Comerciais da Universidade da Califórnia, em Berkeley.

"O Citi Private Bank está extremamente comprometido com a América Latina. Isto, combinado com a capacidade institucional do Citi e a plataforma de investimentos de arquitetura aberta, permite ao Citi permanecer na vanguarda como um importante parceiro preferencial para as famílias mais prósperas na região", disse o Schmidt-Urzua.

O Citi Private Bank assessora algumas das pessoas e famílias mais ricas e influentes do mundo. Com US$ 374 bilhões em ativos globais sob gestão, a franquia inclui 49 escritórios em 15 países, prestando serviços a clientes em 139 países. A empresa oferece produtos e serviços a clientes abrangendo o mercado de capitais, investimentos administrados, gestão de portfólio de investimentos, planejamento de crédito e imobiliário, financiamento de investimento, serviços bancários e financiamento de aeronaves, assim como assessoria e financiamento em artes e esportes.

Sobre o Citi

Citi, o banco líder global, conta com aproximadamente 200 milhões de contas de clientes e opera em mais de 160 países e jurisdições. O Citi oferece aos clientes, corporações, governos e instituições uma grande variedade de produtos e serviços financeiros, entre eles, banco e crédito ao consumidor, banco de investimentos e corporativo, corretagem de seguros, serviços de transações e administração de patrimônios.

Informações adicionais podem ser encontradas no site www.citigroup.com | Twitter: @Citi | YouTube: www.youtube.com/citi | Blog: http://new.citi.com | Facebook: www.facebook.com/citi | LinkedIn: www.linkedin.com/company/citi

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:
Meios de comunicação: Citi Private Bank
Sophia Stewart: 212-816-7140
Relações Públicas
sophia1.stewart@citi.com

Fonte: BUSINESS WIRE