São Paulo, SP--(
DINO - 04 ago, 2015) - Retração do PIB, desemprego, alta dos juros... As baixas expectativas quanto aos rumos da economia nacional são um consenso entre especialistas do mercado, empresários e instituições que analisam o cenário econômico dos dias atuais.
Em tempos como esse, o brasileiro costuma buscar alternativas para driblar a crise e dar conta do orçamento familiar. Uma delas é o empreendedorismo. Muitas vezes motivado pela necessidade de complementar a renda ou mesmo para fugir do desemprego, o empreendedor pode transformar uma situação crítica em uma oportunidade de ser seu próprio patrão.
Para aqueles que buscam o caminho de ter um negócio, uma dica é se concentrar em atividades que o futuro empresário já domina e ofertar serviços como um profissional autônomo ou consultor. Além de reduzir os custos - já que você não precisará necessariamente gastar, por exemplo, com um ponto comercial ou estabelecimento -, a atividade de consultoria permite que o empreendedor se legalize como Microempreendedor Individual, tendo assim direito a um CNPJ e ficando isento de tributos federais como Imposto de Renda, PIS e Cofins.
Outro fator que favorece a atividade de consultoria é o fato de que muitas startups e empresas de tecnologia têm investido em modelos de redes credenciadas, permitindo que um profissional com conhecimentos técnicos sobre o produto da companhia oferte serviços de assistência, suporte técnico e manutenção para clientes e usuários deste mesmo produto. É o caso da MarketUP (
http://www.MarketUP.com), startup brasileira que disponibiliza desde 2012 um sistema de gestão online e gratuito para micro, pequenos e médios negócios do país.
Com mais de cem mil usuários cadastrados, a MarketUP enxerga em sua rede credenciada uma oportunidade de oferecer aos empresários que utilizam o sistema um atendimento mais personalizado e assertivo quanto às necessidades de cada negócio. É o que explica Luis Fernando Gracioli, sócio-diretor de negócios da Companhia. "Nós estamos sempre buscando melhorar a qualidade de relacionamento e o formato de atendimento com os nossos clientes. A rede credenciada é mais um destes canais que vem para atender aqueles clientes que acreditam em uma presença física e mais direta no seu estabelecimento, acelerando ou facilitando a sua operação com o sistema MarketUP."
Bruno Ferraço, profissional de TI e membro do grupo de consultores da MarketUP, explica algumas das vantagens de fazer parte da rede credenciada. "Conseguimos fluir de maneira muito mais ágil e objetiva em um projeto de implantação do MarketUP do que com sistemas similares e pagos do mercado. O Sistema MarketUP tem uma característica muito peculiar quando o comparamos com o que está disponível no mercado de ERPs. Ele detém uma interface extremamente intuitiva e de fácil manuseio, o que facilita muito o processo de implantação junto ao usuário. No dia a dia do meu empreendimento, já pude notar um aumento na procura de clientes em torno de 25%", comenta o consultor.
Para aqueles que desejam fazer parte da rede credenciada MarketUP e gerar novos negócios, o passo a passo completo do processo de cadastro está disponível no site da empresa:
http://bit.ly/1E6qTE9.
Transformar situações adversas em oportunidades é uma atitude que faz parte do espírito empreendedor e, em momentos de crise, esta atitude pode ser crucial para uma mudança positiva no cenário econômico do país.
Website:
http://www.MarketUP.com