São Paulo, SP--(
DINO - 21 out, 2016) - A paletização é fundamental para o transporte e manuseio de cargas, é uma prática fundamental e valiosa aliada na logística e no transporte para indústrias. Cada vez mais, as empresas estão investindo em condições adequadas para aumentar seu desempenho e segurança, no que diz respeito a transporte de cargas, atendendo as expectativas do mercado consumidor.
A paletização consiste em organizar seus produtos de forma compacta em cima de pallets para promover uma melhor organização do estoque e facilitar o transporte da carga dentro ou fora do estoque.
Para complementar a paletização é indicado utilizar o Filme Stretch. O Filme Stretch é aplicado para garantir e proporcionar uma proteção extra as suas cargas, quando envolvido em torno do pallet e da carga, promove uma proteção extra contra possíveis rasgos e fissuras nas embalagens, além de garantir que mesmo durante o transporte ou algum se ocorrer algum imprevisto, que sua carga permaneça empilhada da mesma forma.
Como estruturas padronizadas, os pallets são produzidos em diversos tipos de materiais, de acordo com a atividade em que serão empregados. As mais comuns são feitas com madeira, plástico, borracha, aço e papelão.
VANTAGENS:
- Excelente controle do estoque. Se adapta a qualquer espaço, peso ou tamanho. Combinável com estantes para picking manual.
- Versátil e de fácil manutenção, dispõe de uma ampla gama de acessórios para armazenar praticamente qualquer tipo de carga.
- O sistema mais universal para o acesso direto e unitário a cada pallet. Por isto, é a solução ótima para armazéns nos quais é necessário armazenar produtos paletizados com grande variedade de referências.
- A distribuição e altura das estantes se determinam em função das características das empilhadeiras, dos elementos de armazenagem e das dimensões do local.
O método de paletização otimiza ainda o carregamento e o descarregamento dos produtos nas áreas de armazenamento. É importante destacar que os produtos acondicionados a partir desse sistema correm menos risco de sofrer danos ou avarias. O sistema, seja convencional ou robótico admite diferentes formas de manipulação de cargas com equipamentos mecânicos, como empilhadeiras e transpaleterias manuais ou elétricas.
Tem mais alguma dúvida sobre esse método? Gostaria de saber mais sobre Filme Stretch? Consulte a Piracema, uma empresa com 20 anos no mercado de proteção e arqueação de cargas.
Website:
http://www.piracema.com.br/filme-stretch/filme-stretch-manual/