Releases 30/03/2016 - 15:02

5 Dicas para criar conteúdo de qualidade para seu site


São Paulo/SP - Brasil--(DINO - 30 mar, 2016) - Sugerido como tendência para até 2020, o Marketing de Conteúdo nada mais é do que uma prática de criar e distribuir conteúdo por mídia online, com o objetivo de atrair, educar e engajar o público. No entanto, é importante ter em mente - como estratégia de marketing -, a produção de conteúdo de qualidade, não só aos olhos do público, mas aos do Google também.

Se você pensou que poderia fugir do gigante da internet, se enganou. O Google é quem vai definir se seu site é ou não relevante para aparecer nas tão queridas primeiras páginas. E isso só vai acontecer se seu conteúdo tiver qualidade. Mas o que isso significa? Simples, você deve seguir algumas regras estabelecidas pelo buscador.

Conheça 5 dicas para produção de conteúdo qualificado

Uma vez que o usuário, por meio do buscador, chega até seu site, e ao clicar na página percebe que o conteúdo não faz referência ao que buscou, simplesmente ele vai embora. E essa rejeição é o principal fator de impacto na sua reputação online! Para evitar que isso aconteça, litamos 5 dicas, que devem ser seguidas como regras na hora de produzir conteúdo para seu site:

1. O público certo garante resultados satisfatórios ? antes de sentar na frente do computador para escrever, responda as seguintes perguntas: com quem o site vai falar? Do que essas pessoas gostam e pelo que se interessam? Como meu conteúdo pode ajuda-las?

2. Palavras-chave são o motor do buscador ? defina uma lista de palavras que não podem faltar no seu site, por relevância e tráfego. Para isso existe o Planejador de Palavra-chave do Google. Use!

3. A conquista nasce da constância ? dentro do seu site é importante, além do conteúdo fixo, ter a possibilidade de inserir conteúdo com uma maior periodicidade. Para isso, recomenda-se ter um blog (pode estar no menu do site), para postagem de conteúdos relevantes com frequência. Isso ajuda a indexar o site e a construir a reputação do mesmo.

4. A pessoalidade gera empatia ? fuja da linguagem formal e comercial. Explore um diálogo mais solto e aberto com seu público. Faça ele se sentir mais próximo de você e da sua empresa. Seu site precisa criar empatia pelo seu negócio e essa relação se constrói, também, por meio das palavras.

5. Não ignore o universo ao seu redor ? na hora de produzir conteúdo leve em consideração os acontecimentos que influenciam diretamente seu mercado de atuação e o cotidiano do seu público. Não restrinja seu diálogo apenas em frases comercias. O melhor conteúdo é aquele que desperta o interesse e informa seu leitor sem vender.

Muitas são as vantagens em adotar o Marketing de Conteúdo como estratégia no ambiente online. Uma das principais é a possibilidade de ganho por meio de engajamento orgânico. É investir pouco, com alto retorno. É construir um histórico de conteúdo, que vai sempre estar à disposição do usuário. Sem deixar de falar na construção de uma relação mais profunda com o público. Cultivando a empatia e a transparência, como forma de fidelização.

Se você tiver alguma dúvida, sugestão ou quiser apenas compartilhar conhecimentos, fique à vontade para interagir em nossa página deixando um comentário. Feito com <3 pela AMN Corp.

Website: http://agenciamultinegocios.com.br/