Releases 17/10/2016 - 03:13

Alibaba e Gemalto trabalham juntas para proteger o mercado de IoT da China


AMSTERDÃ, Oct. 17, 2016 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anunciou que está colaborando com o Grupo Alibaba para fornecer conectividade e segurança ao YunOS sistema operacional de Internet das Coisas (IoT) baseado em dados e serviços na nuvem. Desenvolvido pelo Grupo Alibaba, o sistema é amplamente integrado a dispositivos IoT assim como chips e sensores de todo o setor. Nessa parceria, a Gemalto fornece seu Allynis Trusted Service Hub, que permite provisionamento fácil dos aplicativos sensíveis a segurança por toda a gestão do ciclo de vida da identidade.

Segurança é um componente extremamente importante em dispositivos IoT, já que fornece tranquilidade aos clientes do YunOS, como motoristas de carros conectados e usuários de aparelhos domésticos inteligentes e dispositivos móveis. Essa aliança estende a visão do YunOS de uma estrutura de identidade uniforme para diferentes aplicativos IoT.

Apesar do mercado de IoT ainda ser incipiente, espera-se que ganhe adesão intensa nos próximos anos. De acordo com a Gartner, até 2020, haverá 20,8 bilhões[1] de dispositivos IoT em uso, com um mercado de US$ 3,49 trilhões. O YunOS adquiriu 70 milhões de usuários de smartphones e mais de 100 milhões de terminais inteligentes desde maio deste ano.

O YunOS não conectar coisas apenas, ele conecta tudo com percepção sólida, conectividade confiável e circulação eficiente de serviços, disse Zhang ChunHui, Presidente do grupo empresarial da Alibaba OS. Por ser um provedor completo de soluções de segurança IoT e um parceiro confiável de longa data, a Gemalto tem as credenciais certas e é perfeita para cumprir com a nossa visão para o YunOS.  

Nos últimos anos, o mercado chinês esteve repleto de inovação, com a Alibaba sendo uma das pioneiras mais ativas do setor. Estamos orgulhosos de sermos os geradores de tecnologia com o maior crescimento em IoT do Alibaba YunOS, disse Suzanne Tong-Li, Presidente da Gemalto na Coreia e na Grande China. Temos conhecimento e experiência amplos em oferecer segurança para os mais diversos aplicativos de IoT da China e do mundo, o que nos credencia a fornecer segurança e confiança nesse ecossistema em constante expansão.

[1] Fonte: Gartner

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais em 2015 de 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles.

As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.

Nossos mais de 14 mil funcionários operam a partir de 118 escritórios, 45 centros de personalização e processamento de dados e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 49 países.

Para obter mais informações, visite www.gemalto.com ou siga @gemalto no Twitter.

Assessoria de Imprensa Gemalto:

Philippe Benitez
América do Norte
+1 512 257 3869
philippe.benitez@gemalto.com
   Peggy Edoire
Europa e CEI
+33 4 42 36 45 40
peggy.edoire@gemalto.com
   Vivian Liang
(Grande China)
+86 1059373046
vivian.liang@gemalto.com
 

Ernesto Haikewitsch
América Latina
+55 11 5105 9220
ernesto.haikewitsch@gemalto.com
    

Kristel Teyras
Oriente Médio e África
+33 1 55 01 57 89
kristel.teyras@gemalto.com
    

Shintaro Suzuki
Ásia-Pacífico
+65 6317 8266  
shintaro.suzuki@gemalto.com
O conteúdo deste comunicado de imprensa é uma tradução e não deverá, em qualquer circunstância, ser considerado oficial. A versão original do comunicado de imprensa em inglês é a única versão confiável e deverá prevalecer no caso de haver discrepâncias com a tradução.


Primary Logo