São Paulo--(
DINO - 23 mar, 2016) - A empresa, que, no Brasil, tem como
CEO José Borghi e se chamava Borghi Lowe, tendo adotado a nova denominação apenas na primeira metade do ano de 2015, mostrou na campanha criada para a organização não governamental que os padrões relativos aos estereótipos de gênero são construídos desde cedo no imaginário das crianças. Segundo a campanha, essas generalizações de acordo com o gênero referente às
profissões, que foi o tema utilizado para abordar o assunto, começam a se estabelecer na cabeça das crianças entre os cinco e sete anos. Acompanhe abaixo mais alguns detalhes sobre a ONG, a
Borghi Lowe e a campanha.
INSPIRING THE FUTURE
Como diz o nome, a intenção da ONG é inspirar o futuro. Para isso, a Inspiring the Future, que foi criada após profundo estudo com interessados em colaborar, conecta de maneira simples e gratuita escolas, faculdades e voluntários. Destarte, pessoas das mais variadas áreas dividem com alunos de escolas estaduais ou faculdades próximas de suas casas suas experiências profissionais e falam sobre seu ciclo educacional. Desta maneira, a ONG permite que, através de um site que utiliza o que há de mais moderno em relação a softwares para intercâmbios on-line, os professores dessas instituições encontrem os voluntários mais adequados para falarem sobre suas experiências para os alunos. Em uma conversa informal, essas pessoas falam de suas vidas e sobre áreas do conhecimento que sejam interessantes para os alunos que estão lhe ouvindo.
BORGHI LOWE
A Borghi Lowe, que com a unificação das agências Mullen e Lowe em todo o mundo passou a se chamar
Mullen Lowe Brasil em 2015, define-se como uma agência diferente, que não fica retraída diante dos desafios, pelo contrário, parte na direção deles com o intuito de golpeá-los. Voltada para atitudes que apresentem resultados concretos, a agência, que tem José Borghi como CEO, dá prioridade para a contratação de profissionais inovadores, já que a Borghi Lowe diz ter medo da mediocridade e não dos desafios. Focada na geração de resultados, grandes ideias e na originalidade de suas atividades, a empresa vê a tecnologia como uma grande aliada na criação de suas campanhas.
A CAMPANHA
O filme, feito pela Mullen Lowe de
Londres, mostrou que ainda na infância são estabelecidos no imaginário das pessoas estereótipos de gênero. Para isso, a agência criou uma campanha em que três professoras pedem para crianças que têm entre cinco e sete anos desenharem bombeiros, cirurgiões e pilotos de caça. Ao todo foram criados 66 desenhos representando esses profissionais, sendo que apenas cinco deles eram de mulheres. Ou seja, as crianças já tinham em suas mentes o pensamento de que aquelas profissões eram desenvolvidas quase que exclusivamente por homens. Contudo, ao final do vídeo, as supostas professoras aparecem vestidas de acordo com suas profissões reais, que eram exatamente aquelas que tinham sido desenhadas pelos alunos, contrariando o estereótipo que as crianças já tinham estabelecidos em suas mentes. Embora fiquem admirados inicialmente, os alunos terminam o vídeo brincando com as mulheres naturalmente.
Website:
http://us.mullenlowe.com/